Mostrando resultados 24 a 43 de 46
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2006 | Histórias em quadrinhos como recursos didáticos em educação ambiental | SANTOS, Katiane Marques Sousa; LEITE, Marcelo Nunes | Trabalho de Conclusão de Curso |
1999 | A implantação do programa gerenciamento da qualidade total (GQT), na escola Chico Mendes II | MARTINS, Orlando Morais; DURÃES, Normaci Barreto; ALVES, Vera Maria | Trabalho de Conclusão de Curso |
2005 | A importância da arte na educação infantil no município de Marabá, pré-escola | GÓES, Nilza de Souza | Trabalho de Conclusão de Curso |
2000 | A importância da literatura infantil para a aprendizagem em crianças de 8 a 10 anos em Morada Nova : a literatura e suas atribuições à aprendizagem escolar | MARQUES, Célia Corrêa; SOUZA, Neusa Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2005 | A importância da utilização de softwares na educação | SANTANA, Alaídes Gomes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2000 | Os livros didáticos e suas ideologias | FERREIRA, Arnaldo dos Santos; SOARES, Daniel Moura | Trabalho de Conclusão de Curso |
2002 | Ludicidade e educação | GRISMINO, Maria Aparecida Alves; PINTO, Nádia Cristina da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
1995 | Merenda escolar : a organização do programa de alimentação escolar no município de Marabá | CAMPOS, Mirany Mendonça; CAMPOS, Miracy Nascimento Mendonça; SILVA, Raimundo Vicente | Trabalho de Conclusão de Curso |
2000 | Metodologias de 1ª a 4ª série no ensino supletivo e séries iniciais do ensino fundamental : um estudo etnográfico | MEDEIROS, Georgimar Fernandes; SANTOS, Márcia Paulino dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2008 | Mulher e educação: a experiência do grupo de mulheres arco-íris da justiça | NEVES, Luane Caroline Miranda | Trabalho de Conclusão de Curso |
2007 | O papel do gestor escolar frente às necessidades atuais de uma educação patrimonial aliada à educação estética nas escolas de educação básica | RIBEIRO, Durcilene da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2008 | Para não sangrar um modelo: memórias de educadoras itinerantes da educação do campo | SÁ, Raquel Barbosa de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2003 | O pedagogo e sua atuação no espaço escolar a partir da visão de outros licenciados da área educacional | VALENTE, Sandra Lúcia de Freitas | Trabalho de Conclusão de Curso |
2004 | As políticas educacionais para o ensino fundamental (1ª a 4ª série) em Rondon do Pará | RAFALSKI, Maria Nilza da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2003 | O processo de alfabetização em alunos com dificuldade de aprendizagem, apoiado na teoria da psicogênese da língua oral e escrita | SILVA, Sheila Rodrigues | Trabalho de Conclusão de Curso |
2005 | O professor de arte na rede municipal de ensino em Xinguara: currículo, espaço, metodologia | BARBOSA, Raimunda Luiza Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2005 | A proposta da escola inclusiva em Marabá: um desafio para os/as educadores/as | SANTOS, Tatiana Alves dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
1999 | A proposta de educação do MST e a educação formal na Vila Palmares II | ROCHA, Maria do Livramento Araújo | Trabalho de Conclusão de Curso |
1992 | Que consequências tem a realidade migratória sobre a escola Acy de Barros, em Xinguara, e sobre a escola Senador Catete Pinheiro, em Rio Maria, ambas na região Sul do Pará? | SILVA, Antonio Vieira da; ANJOS, Hildete Pereira dos; DIAS, Maura Delira | Trabalho de Conclusão de Curso |
1992 | A relação dos trabalhadores no mercado informal com a escola: estudo de caso na feira livre da folha 28 - Nova marabá | FARIAS, Ireny Gomes; CATEN, Bernardete Ten; CORRÊA, João José | Trabalho de Conclusão de Curso |