Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1074
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | REIS, Aline Barros dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-14T19:54:48Z | - |
dc.date.available | 2019-11-14T19:54:48Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | REIS, Aline Barros dos. O patrimônio cultural e a música do carimbó como fonte no ensino de História para as relações étnico-raciais. 2018. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de História, Marabá, 2018. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1074>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1074 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | História – Fontes | pt_BR |
dc.subject | Carimbó | pt_BR |
dc.subject | Patrimônio Cultural | pt_BR |
dc.subject | Historiografia | pt_BR |
dc.subject | História – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O patrimônio cultural e a música do carimbó como fonte no ensino de história para as relações étnico-raciais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | MONTI, Carlo Guimarães | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho pretende abordar a música do Carimbó em Marabá, como uma prática para o ensino de história sob a ótica do patrimônio histórico cultural imaterial e as relações étnico-raciais. Dessa forma, refletindo sobre a mudança ocorrida na historiografia brasileira com a introdução das novas fontes de pesquisa para o ensino de história. Assim sendo, deseja-se de maneira crítica usar a música do Carimbó como fonte para o ensino de história, a fim de construir significados quanto à identidade e cidadania dos alunos com ênfase na história local. Com isso, o uso de música em sala de aula proporciona trabalhar as vivências e experiências sensitivas dos alunos, como o uso de seus próprios conhecimentos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_O patrimônio cultural e a música do carimbó com fonte de história.pdf | 650,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons