Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1250
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ROCHA, Maria das Dores Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-18T20:41:38Z | - |
dc.date.available | 2020-05-18T20:41:38Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Maria das Dores Oliveira. A leitura na sala de aula do Ensino Fundamental e suas implicações. 2020. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade do Sul e Sudeste do Pará, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Instituto de Linguística, Letras e Artes, Faculdade de Estudos da Linguagem, Curso de Licenciatura Plena em Letras, Habilitação em Língua Portuguesa, Santana do Araguaia, 2020. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1250 >. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1250 | - |
dc.description.abstract | Reading is an essential tool for learning and acquiring the habit of reading is a very important process for intellectual development. In this sense, this work consists of discussing the importance of reading for school performance and intellectual growth. The theoretical basis was based on the authors: Silva (1993); Zilberman (1995); Bamberger (1995); Martinelli (1994); Micheletti (2002); Freire (2008); Paulino (2001); Martins (1986) and Bastos (1982). The topics covered were: definition of reading, brief history about reading and the role of reading for the student's intellectual development. The work made it possible to consider that the reading ability is fundamental for the student's school performance, but it is necessary that the teaching of reading be of responsibilities not only of the Portuguese Language teacher, but of all areas of knowledge. | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Leitura – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa (Ensino Fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
dc.subject | Desempenho escolar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem centrada no aluno | pt_BR |
dc.title | A Leitura na sala de aula do Ensino Fundamental e suas implicações | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SOUSA, Agnaldo Barros de | - |
dc.description.resumo | A leitura é uma ferramenta essencial à aprendizagem e a aquisição do hábito de ler é um processo muito importante para o desenvolvimento intelectual. Neste sentido, este trabalho consiste em discutir a importância da leitura para o desempenho escolar e o crescimento intelectual. A fundamentação teórica deu-se a partir dos autores: Silva (1993); Zilberman (1995); Bamberger (1995); Martinelli (1994); Micheletti (2002); Freire (2008); Paulino (2001); Martins (1986) e Bastos (1982). Os temas abordados foram: definição de leitura, breve historia sobre a leitura e o papel da leitura para desenvolvimento intelectual do aluno. O trabalho possibilitou considerar que a habilidade de leitura é fundamental para o desempenho escolar do aluno, mas é necessário que o ensino da leitura seja de responsabilidades não somente do professor de Língua Portuguesa, mas de todas as pessoas envolvidas no processo ensino-aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAEL - Faculdade de estudos da linguagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC A Leitura na sala de aula do Ensino Fundamental e suas.pdf | 638,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons