Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1305
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGUIMARÃES, Ariosvaldo Demétrio-
dc.creatorRODRIGUES, Maria Nazaré-
dc.date.accessioned2020-08-03T15:57:18Z-
dc.date.available2020-08-03T15:57:18Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Ariosvaldo Demétrio ; RODRIGUES, Maria Nazaré. Parâmetros curriculares nacionais de história e geografia nas séries iniciais : realidade ou utopia?. 1999. 80 f. Trabalho de de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Parauapebas, 1999. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1305. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1305-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectGeografia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectGeografia (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectHistória (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.titleParâmetros curriculares nacionais de história e geografia nas séries iniciais : realidade ou utopia?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ANJOS, Cleide Pereira dos-
dc.description.resumoEste trabalho foi elaborado com base em uma pesquisa qualitativa do tipo etnográfica e utilizamos como método de coleta de dados a observação e entrevista semi-estruturadas, complementando com pesquisas bibliográficas e operacionalização de mini-cursos, que ao serem desenvolvidos nos trouxe uma visão ampla a respeito da realidade com que trabalham os professores da área. Os mini-cursos foram desenvolvidos com 60 professores das séries iniciais, e com base nos relatórios desenvolvemos também a pesquisa, que servirá como fonte de informação para professores, alunos e em geral a todos interessados na área da educação.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Parâmetros curriculares nacionais.pdf2,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI