Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1418
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Neila Oliveira da-
dc.date.accessioned2020-10-08T16:04:10Z-
dc.date.available2020-10-08T16:04:10Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationSILVA, Neila Oliveira da. Alfabetização em Ourilândia do Norte: caminhos a serem desvendados. 2006. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Ourilândia do Norte, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2006. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1418. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1418-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectProfessor alfabetizadorpt_BR
dc.subjectPráticas metodológicaspt_BR
dc.titleAlfabetização em Ourilândia do Norte: caminhos a serem desvendadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1RIBEIRO, Irene Correia-
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta com tema central in foco a alfabetização em Ourilândia do Norte: caminhos a serem desvendados. Tal trabalho foi desenvolvido a partir de estudos bibliográficos e pesquisa de campo, sendo a pesquisa analisada a partir de 17 amostras, sendo os pesquisados os professores alfabetizadores das escolas urbanas do município de Ourilândia do Norte. Os dados da pesquisa foram obtidos por meio de aplicação de um questionário composto por 10 questões, sendo estas abertas e fechadas. O estudo aqui realizado pode fornecer informações importantes sobre o processo de alfabetização, no que tange as concepções e práticas metodológicas e valorização do saber da criança. Os resultados da análise qualitativa indicam que existe uma mesclagem de concepções e práticas pedagógicas, bem como a conceituação de alfabetização e o que se entende por aluno alfabetizado. Esperamos que este estudo incentive os profissionais da área afim de que possa analisar mais profundamente o processo de alfabetização local e que possa tornar-se acessível aos eleitores iniciantes ou especialistas da área da educação.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Alfabetização em Ourilandia ....pdf1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI