Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1456
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPRIMO KLUG, Karina Coelho-
dc.date.accessioned2021-01-15T22:46:08Z-
dc.date.available2021-01-15T22:46:08Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationPRIMO KLUG, Karina Coelho. Dificuldades de aprendizagem: desafios à atuação docente. 2005. 141 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2005. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1456. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1456-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleDificuldades de aprendizagem: desafios à atuação docentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Marcelo Almeida-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo primário demonstrar as principais dificuldades de aprendizagem, bem como verificar, através da revisão da literatura, seus conceitos, classificações, aspectos principais de cada dificuldade, e também como parte deste objetivo, visualizar as características da prática docente quando desta situação. Este trabalho procura também expor os agentes causadores das dificuldades de aprendizagem, seus sinais precoces de alerta, bem como a prática pedagógica frente ao aprender na escola, fazendo uma análise dos aspectos institucional, pedagógico, filosófico e epistemológico, avaliando os diferentes métodos de abordagem do aluno com dificuldades de aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Dificuldades de aprendizagem.pdf4,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI