Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1491
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGRISMINO, Maria Aparecida Alves-
dc.creatorPINTO, Nádia Cristina da Silva-
dc.date.accessioned2021-02-18T14:09:01Z-
dc.date.available2021-02-18T14:09:01Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationGRISMINO,Maria Aparecida Alves ; PINTO, Nádia Cristina da Silva. Ludicidade e educação. 2002. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2002. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1491. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1491-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.subjectBrinquedos educativospt_BR
dc.titleLudicidade e educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ANJOS, Cleide Pereira dos-
dc.description.resumoVivemos atualmente em uma sociedade, que em virtude das transformações sócio-econômicas, tem o espaço reservado à brincadeira, cada vez mais restrito. Nas classes sociais economicamente mais abastadas resume-se à brinquedos eletrônicos, os quais não favorecem o despertar criativo e humano das crianças, sendo assim, o faz-de-conta limita-se ao que o mercado e os meios de comunicação oferecem, nas classes mais desfavorecidas, apesar da ausência de brinquedos, ainda permitem mais liberdade de criação, sendo impedido, entretanto, pelo contexto de violência em que vivemos. Diante desta perspectiva, este trabalho apresenta algumas problemáticas sobre a ludicidade na formação do indivíduo e também contribuições para a educação infantil, suscitadas na pesquisa de campo.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Ludicidade e educação.pdf2,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI