Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1529
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Vera Regina da | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-30T16:43:18Z | - |
dc.date.available | 2021-03-30T16:43:18Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Vera Regina da. Prática de ensino : a busca da práxis na formação do pedagogo. 2003. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2003. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1529. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1529 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Pedagogos | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.title | Prática de ensino : a busca da práxis na formação do pedagogo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | MEDEIROS, Evandro Costa de | - |
dc.description.resumo | Este trabalho de pesquisa buscou compreender se as disciplinas de prática de ensino do curso de Pedagogia da Universidade federal do pará (Campus Universitário do Sul e Sudeste do Pará) estimula a práxis da formação do pedagogo. Estando fundamentado teoricamente nos conceitos de "práxis", de trabalho de alienação em Marx e em outros autores. Os dados para análises foram coletados através de entrevistas sobre o desenvolvimento das disciplinas de prática de ensino, quando foram ouvidos os discentes e docentes do curso de Pedagogia, sendo estes ministrantes das referidas disciplinas. E ainda, foram entrevistados diretores e professores e professores de escolas da rede pública de ensino, onde os discentes estagiaram. Os dados coletados foram relacionados com a proposta de reformulação do curso de Pedagogia, com os planos de curso das disciplinas de prática de ensino, o que possibilitou construir considerações acerca do tema deste trabalho, sendo que as disciplinas de prática, conforme vêm se desenvolvendo parecem não estimular a práxis na formação do pedagogo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Prática de ensino.pdf | 3,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons