Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1529
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Vera Regina da-
dc.date.accessioned2021-03-30T16:43:18Z-
dc.date.available2021-03-30T16:43:18Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationSILVA, Vera Regina da. Prática de ensino : a busca da práxis na formação do pedagogo. 2003. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2003. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1529. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1529-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.titlePrática de ensino : a busca da práxis na formação do pedagogopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1MEDEIROS, Evandro Costa de-
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa buscou compreender se as disciplinas de prática de ensino do curso de Pedagogia da Universidade federal do pará (Campus Universitário do Sul e Sudeste do Pará) estimula a práxis da formação do pedagogo. Estando fundamentado teoricamente nos conceitos de "práxis", de trabalho de alienação em Marx e em outros autores. Os dados para análises foram coletados através de entrevistas sobre o desenvolvimento das disciplinas de prática de ensino, quando foram ouvidos os discentes e docentes do curso de Pedagogia, sendo estes ministrantes das referidas disciplinas. E ainda, foram entrevistados diretores e professores e professores de escolas da rede pública de ensino, onde os discentes estagiaram. Os dados coletados foram relacionados com a proposta de reformulação do curso de Pedagogia, com os planos de curso das disciplinas de prática de ensino, o que possibilitou construir considerações acerca do tema deste trabalho, sendo que as disciplinas de prática, conforme vêm se desenvolvendo parecem não estimular a práxis na formação do pedagogo.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Prática de ensino.pdf3,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI