Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1531
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SOUSA, Maria do Perpétuo Socorro Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-31T14:42:01Z | - |
dc.date.available | 2021-03-31T14:42:01Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Maria do Perpétuo Socorro Silva de. Arte e educação : a realidade no ensino de arte de 5ª a 8ª série em três escolas públicas de Marabá. 2003. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2003. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1531. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1531 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Arte na educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Arte e educação : a realidade no ensino de arte de 5ª a 8ª série em três escolas públicas de Marabá | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SANTOS FILHO, Alexandre do | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho sobre o tema arte e educação: a realidade no ensino da arte de 5ª a 8ª série em três escolas públicas de Marabá, se desenvolve a partir da problemática "Qual o significado da arte na educação"? e tem como objetivos conhecer e discutir sobre qual o significado da arte na educação, identificar a (s) concepção (ões) de arte existentes na escola e qual a finalidade com a qual vem se trabalhando a arte, bem como contribuir para a compreensão do papel da arte como interventor na realidade através da educação. para isso procura realizar um estudo inicialmente fundamentado em bibliografias específicas da área de arte, posteriormente foi realizada pesquisa de campo em três escolas públicas de Marabá, onde além das observações em sala de aula, foram realizadas também entrevistas com alunos e professores, através do que se tornou possível o conhecimento sobre como vem se realizando o ensino de arte em nossas escolas e a elaboração de conclusões sobre a questão que motivou a realização dete trabalho. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Arte e educação....pdf | 4,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons