Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1531
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUSA, Maria do Perpétuo Socorro Silva de-
dc.date.accessioned2021-03-31T14:42:01Z-
dc.date.available2021-03-31T14:42:01Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationSOUSA, Maria do Perpétuo Socorro Silva de. Arte e educação : a realidade no ensino de arte de 5ª a 8ª série em três escolas públicas de Marabá. 2003. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2003. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1531. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1531-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectArte na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleArte e educação : a realidade no ensino de arte de 5ª a 8ª série em três escolas públicas de Marabápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SANTOS FILHO, Alexandre do-
dc.description.resumoO presente trabalho sobre o tema arte e educação: a realidade no ensino da arte de 5ª a 8ª série em três escolas públicas de Marabá, se desenvolve a partir da problemática "Qual o significado da arte na educação"? e tem como objetivos conhecer e discutir sobre qual o significado da arte na educação, identificar a (s) concepção (ões) de arte existentes na escola e qual a finalidade com a qual vem se trabalhando a arte, bem como contribuir para a compreensão do papel da arte como interventor na realidade através da educação. para isso procura realizar um estudo inicialmente fundamentado em bibliografias específicas da área de arte, posteriormente foi realizada pesquisa de campo em três escolas públicas de Marabá, onde além das observações em sala de aula, foram realizadas também entrevistas com alunos e professores, através do que se tornou possível o conhecimento sobre como vem se realizando o ensino de arte em nossas escolas e a elaboração de conclusões sobre a questão que motivou a realização dete trabalho.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Arte e educação....pdf4,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI