Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1732
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPEREIRA, Gerciel Batista-
dc.date.accessioned2022-03-22T18:04:01Z-
dc.date.available2022-03-22T18:04:01Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationPEREIRA, Gerciel Batista. O exercício da docência como falta de opção de emprego em Rondon do Pará. 2004. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Sul e Sudeste do Pará, Núcleo de Rondon do Pará, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Rondon do Pará, 2004. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1732. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1732-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.titleO exercício da docência como falta de opção de emprego em Rondon do Parápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ZANFRA, Rita-
dc.description.resumoA educação brasileira, baseia-se em modelos europeu e norte-americano, porém apresenta resultados abaixo desses parâmetros. Enfrenta diversos problemas, alguns deles graves, muitos dos quais estão oriundos na formação e atuação dos professores, que passam pela educação com certo desinteresse à espera de dias melhores. Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com base em referencias teóricos, bem como em pesquisa de campo realizada em escolas do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Rondon do Pará, discute exatamente questões relacionadas à atuação dos professores desta categoria de ensino. A pesquisa de campo nessas escolas servirá de suporte para análise e interpretação da aparente realidade que os professores oferecem a respeito do processo ensino-aprendizagem, o que poderá contribuir para ampliar a discussão a respeito do tema. Vislumbra-se ainda a busca de respostas e alternativas coerentes para os desafios advindos desse paradigma para a melhoria da qualidade do ensino de nosso município e de nosso país.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O exercício da docência como falta de opção de emprego.pdf3,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI