Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1732
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | PEREIRA, Gerciel Batista | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-22T18:04:01Z | - |
dc.date.available | 2022-03-22T18:04:01Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Gerciel Batista. O exercício da docência como falta de opção de emprego em Rondon do Pará. 2004. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Sul e Sudeste do Pará, Núcleo de Rondon do Pará, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Rondon do Pará, 2004. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1732. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1732 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Professores e alunos | pt_BR |
dc.title | O exercício da docência como falta de opção de emprego em Rondon do Pará | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | ZANFRA, Rita | - |
dc.description.resumo | A educação brasileira, baseia-se em modelos europeu e norte-americano, porém apresenta resultados abaixo desses parâmetros. Enfrenta diversos problemas, alguns deles graves, muitos dos quais estão oriundos na formação e atuação dos professores, que passam pela educação com certo desinteresse à espera de dias melhores. Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com base em referencias teóricos, bem como em pesquisa de campo realizada em escolas do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Rondon do Pará, discute exatamente questões relacionadas à atuação dos professores desta categoria de ensino. A pesquisa de campo nessas escolas servirá de suporte para análise e interpretação da aparente realidade que os professores oferecem a respeito do processo ensino-aprendizagem, o que poderá contribuir para ampliar a discussão a respeito do tema. Vislumbra-se ainda a busca de respostas e alternativas coerentes para os desafios advindos desse paradigma para a melhoria da qualidade do ensino de nosso município e de nosso país. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_O exercício da docência como falta de opção de emprego.pdf | 3,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons