Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/498
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SANTOS, Fernanda Irineu dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-10T12:37:10Z | - |
dc.date.available | 2019-05-10T12:37:10Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Fernanda Irineu dos. As memórias de Cecília Meireles na obra Olhinhos de gato: uma análise sobre a construção da linguagem. 2017. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Linguística, Letras e Artes, Faculdade de Estudos da Linguagem, Curso de Licenciatura Plena em Letras, Habilitação em Língua Portuguesa, Marabá, 2017. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/498>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/498 | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Literatura brasileira – História e crítica | pt_BR |
dc.subject | Ficção brasileira | pt_BR |
dc.subject | Meireles, Cecília, 1901-1964 | pt_BR |
dc.subject | Memória na literatura | pt_BR |
dc.subject | Infância na literatura | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantojuvenil | pt_BR |
dc.title | As memórias de Cecília Meireles na obra Olhinhos de gato: uma análise sobre a construção da linguagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | ROMANO, Luís Antônio Contatori | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2430484048508765 | pt_BR |
dc.description.resumo | Analisa o livro Olhinhos de Gato da escritora Cecília Meireles e identificar as características que definem que este livro não é adequado ao público infantil por se tratar de uma narrativa complexa, em que a linguagem e a estrutura do texto são destinadas a um público mais maduro. Além disso, este trabalho traz a história da criança dos séculos X ao XVI, período anterior à era da sociedade burguesa, procurando mostrar como surgiu o conceito de infância e de relações familiares. Seguidamente é apresentado como surgiu o livro infantil. Os teóricos que norteiam este trabalho são: Ariès (1981), que discute a história da infância, Cademartori (2006), que aborda sobre o que é literatura infantil, Meireles (1979), que explana acerca dos problemas da literatura infantil. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGÜÍSTICA, LETRAS E ARTES: LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAEL - Faculdade de estudos da linguagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_As memórias de Cecília Meireles.pdf | 680,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons