Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/576
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Marcos André da Silva e | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-14T22:51:41Z | - |
dc.date.available | 2019-05-14T22:51:41Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Marcos André da Silva e. Estudo sobre o desenvolvimento de experimentos de física para deficientes visuais. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2015. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/576>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/576 | - |
dc.description.abstract | This study is based on investigating the development of physics experiments for the visually impaired in regular public schools, and verify that these experimental activities is of fundamental importance for the student with disabilities acquire knowledge of physics applied to everyday life. Therefore, this proposal aims to stimulate physics teacher to use in class simple experiments room and adapted to students with visual impairments. It has been argued over the years about the importance of physics teaching at all educational levels , it is known that scientific access is in many ways, and in different environments, but it is at school that the formation of scientific concepts It is explicitly presented to the student. Thus, it should be borne in mind that the experimental activities in physics education can be a fundamental part so that the student actually acquire knowledge of physics applied to everyday life. Therefore only ensure access of these students does not mean inclusion , since this is a complex process that involves the adaptation of school physical structures and an awareness of the whole school community. It notes that , the physics experiments applied to visually impaired are considered extremely important in the formation of these students , thereby improving teaching and learning in the physical sciences content. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Deficientes visuais | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
dc.subject | Educação - Métodos experimentais | pt_BR |
dc.subject | Analise experimental | pt_BR |
dc.title | Estudo sobre o desenvolvimento de experimentos de física para deficientes visuais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | FERREIRA, Fernanda Carla Lima | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4052375344321601 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como base investigar o desenvolvimento de experimentos de física para deficiente visuais nas escolas públicas regulares, e verificar que essas atividades experimentais é de fundamental importância para que o aluno com deficiência adquira conhecimento de física aplicada ao cotidiano. Portanto, essa proposta tem como objetivo estimular o professor de física a utilizar em sala de aula experimentos simples e adaptados aos alunos com deficiência visual. Tem-se discutido ao longo dos anos sobre a importância do ensino da física em todos os níveis de escolaridade, sabe-se que o acesso científico se dá de diversas maneiras, e em diferentes ambientes, mas é na escola que a formação de conceitos científicos é apresentado explicitamente ao aluno. Assim, deve-se ter em conta que as atividades experimentais no ensino de física pode ser parte fundamental para que o aluno realmente adquira conhecimento de física aplicada ao cotidiano. Portanto, apenas garantir o acesso desses alunos não significa inclusão, já que este é um processo complexo que envolve a adaptação das estruturas físicas da escola e uma conscientização de toda comunidade escolar. Vale destacar que, os experimentos de física aplicada para deficiente visual são considerado extremamente importante na formação desses alunos, melhorando assim o ensino-aprendizagem nos conteúdos de física ciências. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAFIS - Faculdade de Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Estudo sobre o desenvolvimento de.pdf | 642,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons