Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/578
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Uma análise sobre o Curso de Licenciatura em Física à distância: Dom Eliseu – um estudo de caso
Autor(es): LIMA, Itamara de Souza
Primeiro Orientador: Luiz Moreira GOMES
Data do documento: 2014
Citação: LIMA, Itamara de Souza. Uma análise sobre o Curso de Licenciatura em Física à distância: Dom Eliseu – um estudo de caso. 2014. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2014. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/578>. Acesso em:
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o Ensino de Física à Distância (EAD). São apresentadas suas principais características, estrutura de funcionamento e legislação. Também é feito um estudo de caso, realizado com os alunos curso de Licenciatura em Física à Distância do polo da UAB de Dom Eliseu - PA, onde se busca compreender a realidade e estrutura deste polo, bem como o perfil de seus discentes. Finalmente, a partir do diagnóstico do polo de Dom Eliseu, propõe-se melhorias para o sistema de EAD.
Abstract: This work presents a study about Physics Distance Learning (EAD, in portuguese). In it, the main characteristics, operational structure and legislation of the teaching modality EAD are shown. It is also done a case study with students Degree in Physics at UAB's Polo from Dom Eliseu - PA, which seeks to understand the reality and structure of the pole, and the profile of its students. Finally, from diagnosis of Dom Eliseu polo, it is proposed improvements to the EAD system.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/578
CNPq: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICA
Palavras-chave: Educação à distância
Ensino de Física
Formação de docentes
Estudantes universitários – Avaliação
Fonte : 1 CD-ROM
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:FAFIS - Faculdade de Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Uma análise sobre o Curso de.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI