Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/586
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SANTOS, Beatriz Rodrigues dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-16T13:17:00Z | - |
dc.date.available | 2019-05-16T13:17:00Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Beatriz Rodrigues dos. Avaliação dos alunos através do Plano de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). 2015. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2015. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/586>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/586 | - |
dc.description.abstract | In this work will be presented general aspects of the National Policy of Teaching Professional Training of Basic Education, with a focus on the implementation of the National Basic Education Teacher Training Plan (PARFOR), which was created to ensure that teachers working in public have the possibility to get a training required by the Law of Education Guidelines and Bases. The methodological procedure was used a questionnaire containing twenty qualitative questions that would be answered by the students of PARFOR. This questionnaire seeks to analyze the PARFOR in a context in general. The results showed that needs to be reviewed the plan for the sites to which the class are taught, access to laboratories and libraries, content taught. Given that the analysis showed the indignation of some students especially regarding suitable locations for classes, due to which they are being held in locations that are distant from the universities which hinders access to library and laboratory | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Professores de ensino fundamental - Formação | pt_BR |
dc.subject | Ensino profissional - Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Qualificações profissionais | pt_BR |
dc.subject | Currículos – Avaliação | pt_BR |
dc.subject | PARFOR | pt_BR |
dc.title | Avaliação dos alunos através do Plano de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | FERREIRA, Fernanda Carla Lima | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4052375344321601 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho será apresentado aspectos gerais da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, tendo em foco a implantação do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), que foi criado para garantir que os professores atuantes em rede pública tenham a possibilidade de obter uma formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. O procedimento metodológico se utilizou de um questionário contendo vinte questões qualitativas que seria respondido pelos discentes do PARFOR. Este questionário buscou analisar o PARFOR em um âmbito em geral. Os resultados obtidos mostraram que precisa ser revisto o plano em relação aos locais aos quais são ministradas as aula, acesso a laboratórios e bibliotecas, conteúdos ministrados. Em virtude de que a análise demonstrou a indignação de alguns alunos principalmente no que diz respeito lugares adequados para as aulas, em razão de que as mesmas estão sendo ministradas em locais que ficam distantes das universidades o que dificulta o acesso a biblioteca e laboratório. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAGEO - Faculdade de Geologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Avaliação dos alunos através do Plano.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons