Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/601
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Jorge Andrade da-
dc.date.accessioned2019-05-20T13:05:13Z-
dc.date.available2019-05-20T13:05:13Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, Jorge Andrade da. O ensino sobre a energia solar como uma proposta de intervenção metodológica no ensino médio. 2017. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2017. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/601>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/601-
dc.description.abstractThis work deals with the teaching of physics concepts from the thematic approach to solar energy. Thus they were taught in the class room elementary concepts of modern physics aligned with the experimental activities seeking to build a whole to promote the increasing discussion and debate on environmental issues and climate change. screenings and evaluations were made seeking to evaluate student learning about the concepts taught and on the topic of solar energy. The results were satisfactory.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEnergia solarpt_BR
dc.subjectFísica (Ensino Médio)pt_BR
dc.subjectFísica – Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectEnergias renováveispt_BR
dc.titleO ensino sobre a energia solar como uma proposta de intervenção metodológica no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1GOMES, Luiz Moreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7074266533007983pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata do ensino de conceitos de Física a partir da abordagem temática sobre a energia solar. Desse modo foram ensinados em sala de aula conceitos elementares de Física Moderna alinhados com as atividades experimentais buscando a construção de um todo para fomentar a discursão e o debate sobre a questão ambiental e mudança climática. Foram feitas triagens e avaliações buscando avaliar o aprendizado dos alunos sobre os conceitos ensinados e sobre o tema da energia solar. Os resultados obtidos foram satisfatórios.pt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICApt_BR
Aparece nas coleções:FAFIS - Faculdade de Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O ensino sobre a energia solar.pdf52,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC_O ensino sobre a energia solar II.pdf485,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC_O ensino sobre a energia solar III.pdf3,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC_O ensino sobre a energia solar IV.pdf1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC_O ensino sobre a energia solar V.pdf1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC_O ensino sobre a energia solar VI.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI