Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/774
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MÜHL, Tawane Cristina | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-01T16:49:54Z | - |
dc.date.available | 2019-07-01T16:49:54Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MÜHL, Tawane Cristina. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso com os docentes da faculdade de Administração do ICSA. 84 f. Campus Universitário de Rondon do Pará, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Bacharel em Administração, Rondon do Pará, 2018. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/169>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/774 | - |
dc.description.abstract | This work presents the importance of Quality of Life at Work (QWL) in the educational environment, since from the 60s schools are seen as companies and that every day, the interest of researchers in understanding the QWL of all workers, whether from public or private bodies. The objective of this study is to diagnose the perception of the professors of the Faculty of Administration of the Federal University of South and Southeast of Pará (UNIFESSPA), in the ICSA of the Campus of Rondon do Pará, regarding the subject. The choice of the research with the teachers was due to its importance within the University and the results that presented the real conditions offered daily to them in their work environment. In order to reach this objective, a single case study was carried out, applying a descriptive -exploratory research with 9 teachers working in the second half of the current year, aiming to reach the results in a detailed way, allowing also greater contact with the case, the clearest. Data collection was done through a structured questionnaire with closed questions based on the Walton Model (1973), which were printed and delivered personally to each teacher, and the results were presented in a quantitative nature. The analyzes revealed that in general, teachers have a good Quality of Life at Work. They are satisfied as to their remuneration, workload, relationship, autonomy, labor law and career. They also emphasized the absence of QWL programs conducted at ICSA, specifically for teachers. | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Professores – Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Universidades e faculdade | pt_BR |
dc.subject | Condições de trabalho | pt_BR |
dc.title | Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso com os docentes da faculdade de Administração do ICSA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | FERREIRA, Leandro de Oliveira | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta a importância da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) no meio educacional, visto que a partir da década de 60 as escolas passam a ser vistas como empresas e que a cada dia, brota o interesse dos pesquisadores em compreender a QVT de todos os trabalhadores, sejam de órgãos públicos ou privados. O objetivo deste estudo é diagnosticar a percepção dos professoresda Faculdade de Administração da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), no ICSA do Campus de Rondon do Pará, quanto ao tema abordado. A escolha da pesquisa com os professoresse deu, devido a sua importância dentro da Universidade e aos resultados que apresentaram as reais condições oferecidas diariamente aos mesmos em seu ambiente de trabalho. Para atingir tal objetivo, foi realizado um estudo de caso único, com aplicação de uma pesquisa descritiva -exploratória com 09 docentes atuantes no segundo semestre do corrente ano, visando alcançar os resultados de forma detalhada, permitindo também maior contato com o caso, tornando-o mais claro. A coleta de dados foi realizada por meiode um questionário estruturado com perguntas fechadas baseadas no Modelo de Walton (1973), que foram impressos e entregue pessoalmente a cada docente, e os resultados foram apresentados em natureza quantitativa. As análises revelaram que no ponto de vista geral, os docentes possuem uma boa Qualidade de Vida no Trabalho. Estão satisfeitos quanto a sua remuneração, carga horária, relacionamento, autonomia, lei trabalhista e carreira. Ressaltaram também a ausência de programas de QVT realizados no ICSA, especificamente para docentes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Qualidade de vida.pdf | 94,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons