Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/933
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ROSÁRIO, Ubaldina Lucena do | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-09T23:13:02Z | - |
dc.date.available | 2019-10-09T23:13:02Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | ROSÁRIO, Ubaldina Lucena do. Dificuldade de aprendizagem da leitura e aquisição da língua escrita. 2012. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2012. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/933>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/933 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inabilidade na leitura | pt_BR |
dc.title | Dificuldade de aprendizagem da leitura e aquisição da língua escrita | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | ANJOS, Cleide dos | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o tema: Dificuldade de aprendizagem da leitura e aquisição da língua escrita. Hipóteses: sala superlotada e falta da participação da família na escola. A metodologia: abordagem qualitativa através da pesquisa de campo e bibliográfica. Objetivo geral: compreender através de observação em sala de aula a metodologia que o professor utiliza e se a mesma favorece o aprendizado do educando. Resultados: ao longo da pesquisa observei que a maioria dos pais é ausente na escola, a professora em sua entrevista declara que muitos pais não participam das atividades escolares, como reuniões e eventos, tendo como pretexto que trabalham em tempo integral. Em relação a sala de aula, não está superlotada, a mesma possui ventilação e é adequada a quantidade de alunos e a metodologia utilizada pela professora x do 2º ano atende a todos os alunos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Capa_Dificuldade de arprendizagem (2).pdf | 75,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
TCC_Dificuldade de arprendizagem.pdf | 846,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons