Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/933
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorROSÁRIO, Ubaldina Lucena do-
dc.date.accessioned2019-10-09T23:13:02Z-
dc.date.available2019-10-09T23:13:02Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationROSÁRIO, Ubaldina Lucena do. Dificuldade de aprendizagem da leitura e aquisição da língua escrita. 2012. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2012. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/933>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/933-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInabilidade na leiturapt_BR
dc.titleDificuldade de aprendizagem da leitura e aquisição da língua escritapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ANJOS, Cleide dos-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o tema: Dificuldade de aprendizagem da leitura e aquisição da língua escrita. Hipóteses: sala superlotada e falta da participação da família na escola. A metodologia: abordagem qualitativa através da pesquisa de campo e bibliográfica. Objetivo geral: compreender através de observação em sala de aula a metodologia que o professor utiliza e se a mesma favorece o aprendizado do educando. Resultados: ao longo da pesquisa observei que a maioria dos pais é ausente na escola, a professora em sua entrevista declara que muitos pais não participam das atividades escolares, como reuniões e eventos, tendo como pretexto que trabalham em tempo integral. Em relação a sala de aula, não está superlotada, a mesma possui ventilação e é adequada a quantidade de alunos e a metodologia utilizada pela professora x do 2º ano atende a todos os alunos.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Capa_Dificuldade de arprendizagem (2).pdf75,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC_Dificuldade de arprendizagem.pdf846,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI