Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O cotidiano do educando e o conteúdo escolar a aquisição do conhecimento
Autor(es): FERREIRA, Junaira do Amparo
Primeiro Orientador: ARAÚJO, Marcelo Almeida
Data do documento: 2005
Citação: FERREIRA, Junaira do Amparo. O cotidiano do educando e o conteúdo escolar a aquisição do conhecimento. 2005. 143 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Xinguara, 2005. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444. Acesso em:
Resumo: Este trabalho procura fazer uma reflexão no que se refere aos conteúdos ou conhecimentos prévios do educando e como estes são aproveitados em sala de aula - o que não aconteceu na sala de aula que realizamos este estudo ambiente este que era uma sala de aula de 1ª série com característica de alfabetização, pois a maioria dos alunos não sabiam reconhecer e decodificar as palavras, sendo também uma turma com "problemas" de disciplina e aprendizagem, muitos já foram repetentes mais de uma vez.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444
Palavras-chave: Paulo Freire
Vygotsky
Cotidiano do aluno
Conhecimento prévio
Educação problematizadora
Fonte : 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O cotidiano do educando....pdf4,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI