Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Recursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdos
Autor(es): COSTA, Walber Christiano Lima da
MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de
CARVALHO, Carla Cristina Coelho
Data do documento: 2018
Citação: COSTA, Walber Christiano Lima da; MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de; CARVALHO, Carla Cristina Coelho; LIMA, Valdineia Rodrigues. Recursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdos. Revista GPES - Estudos Surdos, Marabá, v. 1, n. 1, p. 1-11, dez. 2018. Disponível em: <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56>. Acesso em: 04 jun. 2019. <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/issue/view/6>.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o uso de recursos didáticos no ensino de matemática para alunos surdos. No processo de inclusão das escolas regulares brasileiras, observamos que os alunos surdos apresentam uma das maiores particularidades, haja vista que o fator linguístico, ou seja a Língua Brasileira de Sinais - Libras, ser um diferencial em relação a educação dos demais alunos público alvo da educação especial. Assim, observamos que o uso de recursos didáticos pode vim a favorecer o ensino dos surdos. Para este estudo de caráter bibliográfico, trazemos alguns autores da educação de surdos e do ensino de matemática para surdos e também alguns exemplos vivenciados por nós durante nossas experiências em sala de aula. Concluímos que o uso de recursos didáticos no ensino de surdos em matemática pode favorecer suas aprendizagens, proporcionando um cenário mais favorável à sua inclusão.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680
ISSN: 2595-9832
CNPq: EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO ESPECIAL
Palavras-chave: Surdos
Recursos Didáticos
Matemática
Inclusão
Fonte : https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56
Editor: Universidade Federal do Sul e Sudeste Pará
Sigla da Instituição: UNIFESSPA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Aparece nas coleções:Coleção de Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ART_Recursos didáticos no ensino de matemática.pdf343,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI