Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1259
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Alexandra Sousa de Carvalho-
dc.date.accessioned2020-05-22T19:01:55Z-
dc.date.available2020-05-22T19:01:55Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, Alexandra Sousa de Carvalho. Atividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas. 2018. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Santana do Araguaia, Instituto de Engenharia do Araguaia, Faculdade de Matemática, Curso de Licenciatura em Matemática, Santana do Araguaia, 2018. Disponível em: < http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1259 >. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1259-
dc.description.abstractThe present work consists of a bibliographical research, of field and intervention that had as objective, to develop activities and strategies, with the aid of software Maxima and that aimed to contribute in a significant way in the process of teaching and learning of algebraic equations. For that, a theoretical deepening was carried out on mathematics and mathematics education, besides the use of software as didactic resource. As results, we devise that the use of the Maxima software together with the activities developed tend to be favorable to students' interests and to a more dynamic learning.pt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectÁlgebrapt_BR
dc.subjectEquaçõespt_BR
dc.subjectMatemática – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMatemática - processamentopt_BR
dc.subjectMatemática (Ensino médio)pt_BR
dc.titleAtividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Osmar Tharlles Borges de-
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica, de campo e intervenção que teve como objetivo, desenvolver atividades e estratégias, com o auxílio do software Maxima e que visou contribuir de maneira significativa no processo de ensino e aprendizagem de equações algébricas. Para isso, realizou-se um aprofundamento teórico sobre a educação matemática e da matemática, além da utilização do software como recurso didático. Como resultados, detectamos que o uso do software Maxima juntamente com as atividades desenvolvidas, tendem a ser favoráveis para o interesse dos alunos e para um aprendizado mais dinâmico.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Santos_Alexandra S. de C._Atividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas.pdf4,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI