Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1259
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | SANTOS, Alexandra Sousa de Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-22T19:01:55Z | - |
dc.date.available | 2020-05-22T19:01:55Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Alexandra Sousa de Carvalho. Atividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas. 2018. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Santana do Araguaia, Instituto de Engenharia do Araguaia, Faculdade de Matemática, Curso de Licenciatura em Matemática, Santana do Araguaia, 2018. Disponível em: < http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1259 >. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1259 | - |
dc.description.abstract | The present work consists of a bibliographical research, of field and intervention that had as objective, to develop activities and strategies, with the aid of software Maxima and that aimed to contribute in a significant way in the process of teaching and learning of algebraic equations. For that, a theoretical deepening was carried out on mathematics and mathematics education, besides the use of software as didactic resource. As results, we devise that the use of the Maxima software together with the activities developed tend to be favorable to students' interests and to a more dynamic learning. | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Álgebra | pt_BR |
dc.subject | Equações | pt_BR |
dc.subject | Matemática – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática - processamento | pt_BR |
dc.subject | Matemática (Ensino médio) | pt_BR |
dc.title | Atividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | OLIVEIRA, Osmar Tharlles Borges de | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica, de campo e intervenção que teve como objetivo, desenvolver atividades e estratégias, com o auxílio do software Maxima e que visou contribuir de maneira significativa no processo de ensino e aprendizagem de equações algébricas. Para isso, realizou-se um aprofundamento teórico sobre a educação matemática e da matemática, além da utilização do software como recurso didático. Como resultados, detectamos que o uso do software Maxima juntamente com as atividades desenvolvidas, tendem a ser favoráveis para o interesse dos alunos e para um aprendizado mais dinâmico. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Matemática |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_Santos_Alexandra S. de C._Atividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas.pdf | 4,36 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License