Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Termo de autoização
  • Feedback
  • Português English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1259
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Atividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas.
metadata.dc.creator: SANTOS, Alexandra Sousa de Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor1: OLIVEIRA, Osmar Tharlles Borges de
Issue Date: 2018
Citation: SANTOS, Alexandra Sousa de Carvalho. Atividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas. 2018. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Santana do Araguaia, Instituto de Engenharia do Araguaia, Faculdade de Matemática, Curso de Licenciatura em Matemática, Santana do Araguaia, 2018. Disponível em: < http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1259 >. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica, de campo e intervenção que teve como objetivo, desenvolver atividades e estratégias, com o auxílio do software Maxima e que visou contribuir de maneira significativa no processo de ensino e aprendizagem de equações algébricas. Para isso, realizou-se um aprofundamento teórico sobre a educação matemática e da matemática, além da utilização do software como recurso didático. Como resultados, detectamos que o uso do software Maxima juntamente com as atividades desenvolvidas, tendem a ser favoráveis para o interesse dos alunos e para um aprendizado mais dinâmico.
Abstract: The present work consists of a bibliographical research, of field and intervention that had as objective, to develop activities and strategies, with the aid of software Maxima and that aimed to contribute in a significant way in the process of teaching and learning of algebraic equations. For that, a theoretical deepening was carried out on mathematics and mathematics education, besides the use of software as didactic resource. As results, we devise that the use of the Maxima software together with the activities developed tend to be favorable to students' interests and to a more dynamic learning.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1259
Keywords: Álgebra
Equações
Matemática – Estudo e ensino
Matemática - processamento
Matemática (Ensino médio)
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
metadata.dc.rights: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Appears in Collections:Curso de Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Santos_Alexandra S. de C._Atividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas.pdf4,36 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI