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http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1303
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | SILVA, Danielle de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-30T19:24:04Z | - |
dc.date.available | 2020-07-30T19:24:04Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Danielle de Sousa. O jogo digital e sua influência na aquisição do conhecimento matemático dos nativos digitais. 2017. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Matemática, Curso de Licenciatura Plena em Matemática, Marabá, 2017. Disponível em:<>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1303 | - |
dc.description.abstract | This work is the result of research developed to understand how the digital game can influence the mathematical learning of the digital native, using the smartphone as a teaching resource. The work was divided in two stages: the first consisted of the theoretical reference, through a bibliographical research in which it tries to establish the relation between science, technology, society and education, highlighting the concept of science and technology (S & T) and its importance for The development of society as a whole, positives and negatives and its context for education, as well as the definition of the concept of digital natives and the influence of the digital game for the learning of a native digital child. And the second was the analysis of the experience of a digital native (not yet literate) manipulating a smartphone, applying the phenomenological qualitative research methodology. It is concluded that the digital game enabled the digital native to know quantity in the numerical association; The knowledge of the shape of some of the figures; And the count of the same, being highlighted as one of the main results obtained from the games worked. | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Matemática (Ensino médio) – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Matemática recreativa | pt_BR |
dc.subject | Inovações educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.title | O jogo digital e sua influência na aquisição do conhecimento matemático dos nativos digitais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | BATISTA, Josiel de Oliveira | - |
dc.description.resumo | Esse trabalho é o resultado de uma pesquisa desenvolvida com o intuito de compreender como o jogo digital pode influenciar na aprendizagem matemática do nativo digital, utilizando o smartphone como recurso de ensino. O trabalho foi dividido em duas etapas: a primeira consistiu o referencial teórico, por meio de pesquisa bibliográfica em que se procura estabelecer a relação entre ciência, tecnologia, sociedade e educação, destacando o conceito de ciência e tecnologia (C&T) e sua importância para o desenvolvimento da sociedade como um todo, pontos positivos e negativos e seu contexto em prol da educação, assim como a definição do conceito de nativos digitais e a influência do jogo digital para o aprendizado de uma criança nativa digital. E, a segunda, foi a análise da vivência de um nativo digital (ainda não alfabetizado) manipulando um smartphone, aplicando a metodologia da pesquisa qualitativa fenomenológica. Conclui-se que o jogo digital possibilitou ao nativo digital conhecimento de quantidade na associação numérica; o conhecimento da forma de alguns dos algarismos; e a contagem dos mesmos, se destacando como uns dos principais resultados obtidos a partir dos jogos trabalhados. | pt_BR |
Appears in Collections: | FAMAT - Faculdade de Matemática |
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TCC_O jogo digital e sua influência na aquisição do conhecimento matemático dos nativos digitais.pdf | 1,45 MB | Adobe PDF | View/Open |
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