Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1371
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRIBEIRO, Durcilene da Silva-
dc.date.accessioned2020-08-29T03:20:23Z-
dc.date.available2020-08-29T03:20:23Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Durcilene da Silva. O papel do gestor escolar frente às necessidades atuais de uma educação patrimonial aliada à educação estética nas escolas de educação básica. 2007. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2007. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1371. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1371-
dc.description.abstractThe purpose of this research was to undersland the role of the School´s Principal regarding the current needs of a Patrimonial Education allied with anesthetic Education ate Elementary Schools, analyzing the way property and esthetic matters are treated at schools, understanding that these aspects seem to be fundamental for the education of the contemporary citizen. The field work was done through informal conversations and through the observation of 08 School´s Principals directly at the origin source in particular, municipal (schools that depend on the City Counci) and state schools.pt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectGestor escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPatrimôniopt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.titleO papel do gestor escolar frente às necessidades atuais de uma educação patrimonial aliada à educação estética nas escolas de educação básicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ANJOS, Cleide Pereira dos-
dc.description.resumoEsta pesquisa teve por objetivo compreender o papel do Gestor Escolar frente às necessidades atuais de uma educação patrimonial aliada à educação estética nas escolas de educação básica, analisando o tratamento dados às questões patrimoniais e estéticas, no meio escolar, uma vez que estes aspectos parecem fundamentais para a educação do cidadão contemporâneo. O trabalho de campo se realizou através de conversas informais e de observações com 08 gestores escolares de escolas: particulares, municipais e estaduais.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O papel do gestor escolar frente às necessidades atuais de uma educação patrimonial.....pdf80,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI