Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Termo de autoização
  • Feedback
  • Português English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1371
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O papel do gestor escolar frente às necessidades atuais de uma educação patrimonial aliada à educação estética nas escolas de educação básica
metadata.dc.creator: RIBEIRO, Durcilene da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: ANJOS, Cleide Pereira dos
Issue Date: 2007
Citation: RIBEIRO, Durcilene da Silva. O papel do gestor escolar frente às necessidades atuais de uma educação patrimonial aliada à educação estética nas escolas de educação básica. 2007. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2007. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1371. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa teve por objetivo compreender o papel do Gestor Escolar frente às necessidades atuais de uma educação patrimonial aliada à educação estética nas escolas de educação básica, analisando o tratamento dados às questões patrimoniais e estéticas, no meio escolar, uma vez que estes aspectos parecem fundamentais para a educação do cidadão contemporâneo. O trabalho de campo se realizou através de conversas informais e de observações com 08 gestores escolares de escolas: particulares, municipais e estaduais.
Abstract: The purpose of this research was to undersland the role of the School´s Principal regarding the current needs of a Patrimonial Education allied with anesthetic Education ate Elementary Schools, analyzing the way property and esthetic matters are treated at schools, understanding that these aspects seem to be fundamental for the education of the contemporary citizen. The field work was done through informal conversations and through the observation of 08 School´s Principals directly at the origin source in particular, municipal (schools that depend on the City Counci) and state schools.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1371
Keywords: Gestor escolar
Educação
Patrimônio
Estética
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Curso de Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_O papel do gestor escolar frente às necessidades atuais de uma educação patrimonial.....pdf80,98 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI