Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Magda Lúcia Gomes e-
dc.creatorSOUSA, Maria de Lourdes-
dc.date.accessioned2020-10-20T18:56:35Z-
dc.date.available2020-10-20T18:56:35Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationSILVA, Magda Lúcia Gomes e ; SOUSA, Maria de Lourdes. A formação de conceitos científicos em crianças da 4ª série do ensino fundamental em escolas públicas de Marabá. 1999. 70 f. Trabalho de de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Núcleo de Marabá, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 1999. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1424. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1424-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEscolas públicas - Marabá (PA)pt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleA formação de conceitos científicos em crianças da 4ª série do ensino fundamental em escolas públicas de Marabápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ANJOS, Hildete Pereira dos-
dc.description.resumoA construção do conhecimento é um tema amplamente discutido por teóricos e profissionais da educação. Nas últimas décadas vem-se trabalhando na busca de caminhos que conduzam a uma prática educativa mais voltada para as reais necessidades dos indivíduos, permitindo-lhes que vivam significativamente. Não obstante os avanços alcançados nesse empreendimento, o cotidiano escolar denuncia um expressivo descompasso entre os caminhos teóricos apontados e a prática desenvolvida na sala de aula.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_A formação de conceitos científicos em crianças.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI