Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1424
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Magda Lúcia Gomes e | - |
dc.creator | SOUSA, Maria de Lourdes | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-20T18:56:35Z | - |
dc.date.available | 2020-10-20T18:56:35Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Magda Lúcia Gomes e ; SOUSA, Maria de Lourdes. A formação de conceitos científicos em crianças da 4ª série do ensino fundamental em escolas públicas de Marabá. 1999. 70 f. Trabalho de de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Núcleo de Marabá, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 1999. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1424. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1424 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas - Marabá (PA) | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ambiente de sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Professores e alunos | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | A formação de conceitos científicos em crianças da 4ª série do ensino fundamental em escolas públicas de Marabá | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | ANJOS, Hildete Pereira dos | - |
dc.description.resumo | A construção do conhecimento é um tema amplamente discutido por teóricos e profissionais da educação. Nas últimas décadas vem-se trabalhando na busca de caminhos que conduzam a uma prática educativa mais voltada para as reais necessidades dos indivíduos, permitindo-lhes que vivam significativamente. Não obstante os avanços alcançados nesse empreendimento, o cotidiano escolar denuncia um expressivo descompasso entre os caminhos teóricos apontados e a prática desenvolvida na sala de aula. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_A formação de conceitos científicos em crianças.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons