Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFERREIRA, Junaira do Amparo-
dc.date.accessioned2020-11-17T12:40:37Z-
dc.date.available2020-11-17T12:40:37Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationFERREIRA, Junaira do Amparo. O cotidiano do educando e o conteúdo escolar a aquisição do conhecimento. 2005. 143 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Xinguara, 2005. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectPaulo Freirept_BR
dc.subjectVygotskypt_BR
dc.subjectCotidiano do alunopt_BR
dc.subjectConhecimento préviopt_BR
dc.subjectEducação problematizadorapt_BR
dc.titleO cotidiano do educando e o conteúdo escolar a aquisição do conhecimentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Marcelo Almeida-
dc.description.resumoEste trabalho procura fazer uma reflexão no que se refere aos conteúdos ou conhecimentos prévios do educando e como estes são aproveitados em sala de aula - o que não aconteceu na sala de aula que realizamos este estudo ambiente este que era uma sala de aula de 1ª série com característica de alfabetização, pois a maioria dos alunos não sabiam reconhecer e decodificar as palavras, sendo também uma turma com "problemas" de disciplina e aprendizagem, muitos já foram repetentes mais de uma vez.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O cotidiano do educando....pdf4,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI