Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Termo de autoização
  • Feedback
  • Português English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O cotidiano do educando e o conteúdo escolar a aquisição do conhecimento
metadata.dc.creator: FERREIRA, Junaira do Amparo
metadata.dc.contributor.advisor1: ARAÚJO, Marcelo Almeida
Issue Date: 2005
Citation: FERREIRA, Junaira do Amparo. O cotidiano do educando e o conteúdo escolar a aquisição do conhecimento. 2005. 143 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Xinguara, 2005. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho procura fazer uma reflexão no que se refere aos conteúdos ou conhecimentos prévios do educando e como estes são aproveitados em sala de aula - o que não aconteceu na sala de aula que realizamos este estudo ambiente este que era uma sala de aula de 1ª série com característica de alfabetização, pois a maioria dos alunos não sabiam reconhecer e decodificar as palavras, sendo também uma turma com "problemas" de disciplina e aprendizagem, muitos já foram repetentes mais de uma vez.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444
Keywords: Paulo Freire
Vygotsky
Cotidiano do aluno
Conhecimento prévio
Educação problematizadora
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Curso de Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_O cotidiano do educando....pdf4,55 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI