Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/159
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOLIVEIRA, Allen Luz-
dc.creatorOLIVEIRA, Líncolis Gomes de-
dc.date.accessioned2019-04-09T22:46:14Z-
dc.date.available2019-04-09T22:46:14Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Allen Luz; OLIVEIRA, Líncolis Gomes de. Ambientes virtuais para educação a distância: um estudo sobre o ambiente teleduc, 2008. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Faculdade de Computação,Marabá, 2008. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/159>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/159-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectAmbientes Virtuais de Aprendizagem.pt_BR
dc.subjectTele Educaçãopt_BR
dc.titleAmbientes virtuais para educação a distância: um estudo sobre o ambiente teleducpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ALMEIDA, Joelma-
dc.description.resumoA Educação a Distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, em que professores e alunos estão separados espacial e temporalmente. Esse modelo vem concretizando uma abordagem diferente da educação, no qual aluno e professor são beneficiados pelo compartilhamento do aprendizado não apenas em sala de aula. Percebendo a evolução dessa modalidade educacional e destacando o uso crescente dos recursos tecnológicos no desenvolvimento do ensino, além de abordar a redefinição do professor nesse processo de aprendizagem, este trabalho apresenta a importância dos ambientes virtuais de ensino, voltados à educação à distância, focando o estudo da ferramenta TelEduc, sua estrutura e funcionalidades, bem como suas metodologias e abordagens usuais de ensino a distância. Neste trabalho, também é analisada a utilização da ferramenta TelEduc no curso a distância de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Federal do Pará, Campus I de Marabá.pt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO: SISTEMAS DE COMPUTAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:FACEEL - Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Ambientes virtuais para educação a distância.pdf6,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI