Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/159
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | OLIVEIRA, Allen Luz | - |
dc.creator | OLIVEIRA, Líncolis Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-09T22:46:14Z | - |
dc.date.available | 2019-04-09T22:46:14Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Allen Luz; OLIVEIRA, Líncolis Gomes de. Ambientes virtuais para educação a distância: um estudo sobre o ambiente teleduc, 2008. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Faculdade de Computação,Marabá, 2008. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/159>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/159 | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Ambientes Virtuais de Aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Tele Educação | pt_BR |
dc.title | Ambientes virtuais para educação a distância: um estudo sobre o ambiente teleduc | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | ALMEIDA, Joelma | - |
dc.description.resumo | A Educação a Distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, em que professores e alunos estão separados espacial e temporalmente. Esse modelo vem concretizando uma abordagem diferente da educação, no qual aluno e professor são beneficiados pelo compartilhamento do aprendizado não apenas em sala de aula. Percebendo a evolução dessa modalidade educacional e destacando o uso crescente dos recursos tecnológicos no desenvolvimento do ensino, além de abordar a redefinição do professor nesse processo de aprendizagem, este trabalho apresenta a importância dos ambientes virtuais de ensino, voltados à educação à distância, focando o estudo da ferramenta TelEduc, sua estrutura e funcionalidades, bem como suas metodologias e abordagens usuais de ensino a distância. Neste trabalho, também é analisada a utilização da ferramenta TelEduc no curso a distância de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Federal do Pará, Campus I de Marabá. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO: SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACEEL - Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Ambientes virtuais para educação a distância.pdf | 6,92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons