Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1726
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBARROS, Daniela Rodrigues-
dc.creatorCAETANO, Maria José Viera-
dc.date.accessioned2022-03-22T12:13:00Z-
dc.date.available2022-03-22T12:13:00Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationBARROS, Daniela Rodrigues; CAETANO, Maria José Viera. A prática e a formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos (EJA) em Marabá. 2004. 146 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Sul e Sudeste do Pará, Núcleo de Marabá, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2004. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1726. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1726-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectProfessores de educação de jovens e adultos - Formaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleA prática e a formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos (EJA) em Marabápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1MEDEIROS, Evandro Costa de-
dc.description.resumoEste trabalho insere-se nas discussões e debates em tomo da formação de educadores/as, particularmente para a educação de jovens e adultos. A todo instante ouvimos falar que estamos em tempo de reestruturação produtiva, economia competitiva e de globalização. Diante desses fatos, a escola necessita Ajustar-se a essa nova realidade, buscando formar profissionais que possam conduzir o processo ensino-aprendizagem, tomando os alunos capazes de analisar, refletir acerca da realidade em que está inserido e poder intervir sobre ela. Vale ressaltar, que não se trata de jogar toda responsabilidade cima do dos problemas que afligem nossas escolas. Mas não podemos negar que uma formação especifica para os professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EIA) é imprescindível, no sentido de melhorar e contribuir para que haja avanços no processo ensino-aprendizagem dos alunos da EJA, pois essa formação deve constituir-se num espaço de produção de novos conhecimentos, de troca de diferentes 'saberes, de repensar e refazer a prática do professor, levando em consideração a realidade dos seus educandos.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_A prática e a formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos ....pdf5,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI