Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1726
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | BARROS, Daniela Rodrigues | - |
dc.creator | CAETANO, Maria José Viera | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-22T12:13:00Z | - |
dc.date.available | 2022-03-22T12:13:00Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | BARROS, Daniela Rodrigues; CAETANO, Maria José Viera. A prática e a formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos (EJA) em Marabá. 2004. 146 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Sul e Sudeste do Pará, Núcleo de Marabá, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2004. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1726. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1726 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Professores de educação de jovens e adultos - Formação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | A prática e a formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos (EJA) em Marabá | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | MEDEIROS, Evandro Costa de | - |
dc.description.resumo | Este trabalho insere-se nas discussões e debates em tomo da formação de educadores/as, particularmente para a educação de jovens e adultos. A todo instante ouvimos falar que estamos em tempo de reestruturação produtiva, economia competitiva e de globalização. Diante desses fatos, a escola necessita Ajustar-se a essa nova realidade, buscando formar profissionais que possam conduzir o processo ensino-aprendizagem, tomando os alunos capazes de analisar, refletir acerca da realidade em que está inserido e poder intervir sobre ela. Vale ressaltar, que não se trata de jogar toda responsabilidade cima do dos problemas que afligem nossas escolas. Mas não podemos negar que uma formação especifica para os professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EIA) é imprescindível, no sentido de melhorar e contribuir para que haja avanços no processo ensino-aprendizagem dos alunos da EJA, pois essa formação deve constituir-se num espaço de produção de novos conhecimentos, de troca de diferentes 'saberes, de repensar e refazer a prática do professor, levando em consideração a realidade dos seus educandos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_A prática e a formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos ....pdf | 5,98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons