Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1726
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A prática e a formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos (EJA) em Marabá
Autor(es): BARROS, Daniela Rodrigues
CAETANO, Maria José Viera
Primeiro Orientador: MEDEIROS, Evandro Costa de
Data do documento: 2004
Citação: BARROS, Daniela Rodrigues; CAETANO, Maria José Viera. A prática e a formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos (EJA) em Marabá. 2004. 146 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Sul e Sudeste do Pará, Núcleo de Marabá, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2004. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1726. Acesso em:
Resumo: Este trabalho insere-se nas discussões e debates em tomo da formação de educadores/as, particularmente para a educação de jovens e adultos. A todo instante ouvimos falar que estamos em tempo de reestruturação produtiva, economia competitiva e de globalização. Diante desses fatos, a escola necessita Ajustar-se a essa nova realidade, buscando formar profissionais que possam conduzir o processo ensino-aprendizagem, tomando os alunos capazes de analisar, refletir acerca da realidade em que está inserido e poder intervir sobre ela. Vale ressaltar, que não se trata de jogar toda responsabilidade cima do dos problemas que afligem nossas escolas. Mas não podemos negar que uma formação especifica para os professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EIA) é imprescindível, no sentido de melhorar e contribuir para que haja avanços no processo ensino-aprendizagem dos alunos da EJA, pois essa formação deve constituir-se num espaço de produção de novos conhecimentos, de troca de diferentes 'saberes, de repensar e refazer a prática do professor, levando em consideração a realidade dos seus educandos.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1726
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Professores de educação de jovens e adultos - Formação
Ensino
Aprendizagem
Prática de ensino
Fonte : 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_A prática e a formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos ....pdf5,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI