Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1756
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | RODRIGUES, Kaio Coelho | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-08T14:05:58Z | - |
dc.date.available | 2022-04-08T14:05:58Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Kaio Coelho. Brinquedoteca unicomunitária da Unifesspa: um espaço para ser, brincar e vivenciar a infância. 2019. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1756. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1756 | - |
dc.description.abstract | This undergraduate final project is the result of experience gained in the project " UNIFESSPA Unicommunity Playroom a place to be, play and experience childhood." This action aimed at opening the space playroom of the Federal University of southern and southeast of Pará to children living nearby Campus I of this university and the children of teachers and students linked to this institution of higher education could play; in addition to creating this environment for the academic community realize educational activity, research and extension. The work is based on the theoretical and methodological principles of action research, with the essence to make the target audience of the project children participate directly methodological fabric of the investigative process and intervention of this proposal. During the project, the toy met children of different age groups and socio-economic and cultural realities; and these subjects have appropriated the space to perform tricks through free choices, exchange experiences and conduct playful expressions through art and create their own games. | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Brinquedotecas – Marabá (PA) | pt_BR |
dc.subject | Comunidade e universidade | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.title | Brinquedoteca unicomunitária da Unifesspa: um espaço para ser, brincar e vivenciar a infância | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | PANTOJA, Leticia Souto | - |
dc.description.resumo | Esse Trabalho de Conclusão de Curso é fruto das experiências obtidas no projeto “Brinquedoteca Unicomunitaria da UNIFESSPA: um espaço para ser, brincar e vivenciar a infância”. Essa ação objetivou a abertura do espaço da brinquedoteca da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará para que crianças moradoras das proximidades do Campus I dessa universidade e filhos de docentes e discentes vinculados a essa instituição de ensino superior pudessem brincar; além de abrir esse ambiente para a comunidade acadêmica realizar atividade de ensino, pesquisa e extensão. O trabalho fundamenta-se nos princípios teóricos metodológicos da pesquisa-ação, tendo como essência fazer com que as crianças público alvo do projeto participem diretamente da tessitura metodológica do processo investigativo e de intervenção dessa proposta. No decorrer do projeto, a brinquedoteca atendeu crianças de diferentes faixas etárias e realidades sócio-econômicas e culturais; sendo que tais sujeitos se apropriaram do espaço para realizar as brincadeiras por meio de livres escolhas, trocar experiências e realizar expressões lúdicas através da arte e da criação de seus próprios jogos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Brinquedoteca unicomunitária da Unifesspa....pdf | 6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons