Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1924
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Gemika Santos-
dc.date.accessioned2022-07-18T11:19:54Z-
dc.date.available2022-07-18T11:19:54Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationLIMA, Gemika Santos. Experiência com avaliação educacional na escola básica: concepções, instrumentos e contextos. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2022. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1924. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1924-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEducação - Avaliação - Instrumentospt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino - Avaliaçãopt_BR
dc.titleExperiência com avaliação educacional na escola básica: concepções, instrumentos e contextospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1TEIXEIRA JR., Tiese Rodrigues-
dc.description.resumoEste trabalho de Conclusão de Curso tem como objeto de análise a avaliação educacional. Seu local de pesquisa é a Escola Municipal de ensino fundamental São Francisco localizada no bairro Infraero, em Marabá, Pa. A metodologia é qualitativa e teoricamente dialogamos com Hoffmann (2012). O objetivo geral é identificar a concepções, os instrumentos e os contextos em que se dão os processos avaliativos. Um contexto presente é o da pandemia da Covid-19, que impôs novos desafios ao fazer docente. Os sujeitos da pesquisa são professores da rede pública de ensino que em suas falas trazem marcas socioeducativas importantes, amparadas na experiencia docente que tem muito a ensinar. O contexto amazônico também revela traços de grande exclusão social dos estudantes mais pobres frente ao desafio do ensino remoto.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Experiência com avaliação educacional.pdf304,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI