Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2340
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMENEZES, Elane Silva-
dc.date.accessioned2024-09-26T19:13:46Z-
dc.date.available2024-09-26T19:13:46Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMENEZES, Elane Silva. Atividades experimentais no ensino de Física: como são por Professores no estado do Pará?. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Química, Curso de Licenciatura Plena em Ciências Naturais, Marabá, 2022. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2340. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2340-
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFísica - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação - Métodos experimentaispt_BR
dc.subjectProfessores de físicapt_BR
dc.titleAtividades experimentais no ensino de Física: como são por professores no Estado do Pará?.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1VIZZOTTO, Patrick Alves-
dc.description.resumoAs atividades experimentais no ensino de física, tem se mostrado bastante significativa, no processo ensino aprendizagem, e tem sido bastante defendida por diversos autores da área. Este trabalho trata-se de uma revisão de literatura, sendo assim, o objetivo deste estudo foi mapear, por meio da análise de periódicos nacionais o panorama das atividades experimentais no ensino de física, com suas características, semelhanças, diferenças e principais resultados. Buscou-se na literatura brasileira em periódicos nacionais, as atividades experimentais no ensino de física no Pará. Para análise dos dados coletados avaliou-se os critérios da análise de conteúdo de Bardin. Na literatura brasileira foram encontrados apenas três artigos referentes as atividades experimentais no ensino fundamental no estado do Pará, foram analisadas e discutidas suas características, semelhanças e diferenças entre cada artigo encontrado. Então, para estudos futuros a pesquisa aponta, tcc, dissertações de mestrado e especializações que não foram alvo de analise deste estudo.pt_BR
Aparece nas coleções:FAQUIM – Ciências Naturais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Elane Silva Menezes.pdf249,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI