Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2340
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Atividades experimentais no ensino de Física: como são por professores no Estado do Pará?.
Autor(es): MENEZES, Elane Silva
Primeiro Orientador: VIZZOTTO, Patrick Alves
Data do documento: 2022
Citação: MENEZES, Elane Silva. Atividades experimentais no ensino de Física: como são por Professores no estado do Pará?. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Química, Curso de Licenciatura Plena em Ciências Naturais, Marabá, 2022. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2340. Acesso em:
Resumo: As atividades experimentais no ensino de física, tem se mostrado bastante significativa, no processo ensino aprendizagem, e tem sido bastante defendida por diversos autores da área. Este trabalho trata-se de uma revisão de literatura, sendo assim, o objetivo deste estudo foi mapear, por meio da análise de periódicos nacionais o panorama das atividades experimentais no ensino de física, com suas características, semelhanças, diferenças e principais resultados. Buscou-se na literatura brasileira em periódicos nacionais, as atividades experimentais no ensino de física no Pará. Para análise dos dados coletados avaliou-se os critérios da análise de conteúdo de Bardin. Na literatura brasileira foram encontrados apenas três artigos referentes as atividades experimentais no ensino fundamental no estado do Pará, foram analisadas e discutidas suas características, semelhanças e diferenças entre cada artigo encontrado. Então, para estudos futuros a pesquisa aponta, tcc, dissertações de mestrado e especializações que não foram alvo de analise deste estudo.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2340
Palavras-chave: Física - estudo e ensino
Educação - Métodos experimentais
Professores de física
Tipo de Acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Aparece nas coleções:FAQUIM – Ciências Naturais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Elane Silva Menezes.pdf249,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI