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Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/234
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUZA, Alexsandro Pinto de-
dc.date.accessioned2019-04-16T00:10:10Z-
dc.date.available2019-04-16T00:10:10Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationSOUZA, Alexsandro Pinto de. Gerência do relacionamento com o cliente (CRM – customer relationship management) na gestão de empresas. 2008. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Computação, Curso de Sistemas de Informação, Marabá, 2008. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/234>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/234-
dc.description.abstractNowadays, the customer is the controlling force. He is not more moulded and fitting in agreement with the product. The companies that want to highlight in a scenery of high competitiveness need to offer to the customer something more than simply the sale of products or services. In that scenery the Management of the Relationship appears with the Customer (CRM - Customer Relationship Management), a business strategy where the focus is the customer. Like this, a tendency in a lot of organizations is the investment in the conquest of the loyalty of the customers, looking for a long term relationship when assisting them in their specific needs. For that, CRM counts with the help of the concepts of relationship marketing, whose I focus is also the customer and the Information technology, that he/she offers important tools for the collection, storage and the transformation of the data in information that will be fundamental so that the strategy CRM has success.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectGestão de empresaspt_BR
dc.subjectCRM – customer relationship managementpt_BR
dc.titleGerência do relacionamento com o cliente (CRM – customer relationship management) na gestão de empresaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Alessandra Mariana dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9913961506346116pt_BR
dc.description.resumoAtualmente, o cliente é a força controladora. Ele não é mais moldado e ajustado de acordo com o produto. As empresas que querem se destacar em um cenário de alta competitividade precisam oferecer ao cliente algo mais do que simplesmente a venda de produtos ou serviços. Nesse cenário surge a Gerência do Relacionamento com o Cliente (CRM - Customer Relationship Management), uma estratégia de negócio onde o foco é o cliente. Assim, uma tendência em muitas organizações é o investimento na conquista da lealdade dos clientes, buscando um relacionamento a longo prazo ao atendê-los em suas necessidades específicas. Para isso, o CRM conta com a ajuda dos conceitos de marketing de relacionamento, cujo foco também é o cliente e a Tecnologia da Informação, que oferece ferramentas importantes para a coleta, armazenamento e a transformação dos dados em informações que serão fundamentais para que a estratégia CRM tenha êxito.pt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO: SISTEMAS DE COMPUTAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:FACEEL - Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica

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