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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/234
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Gerência do relacionamento com o cliente (CRM – customer relationship management) na gestão de empresas
metadata.dc.creator: SOUZA, Alexsandro Pinto de
metadata.dc.contributor.advisor1: OLIVEIRA, Alessandra Mariana dos Santos
Issue Date: 2008
Citation: SOUZA, Alexsandro Pinto de. Gerência do relacionamento com o cliente (CRM – customer relationship management) na gestão de empresas. 2008. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Computação, Curso de Sistemas de Informação, Marabá, 2008. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/234>. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: Atualmente, o cliente é a força controladora. Ele não é mais moldado e ajustado de acordo com o produto. As empresas que querem se destacar em um cenário de alta competitividade precisam oferecer ao cliente algo mais do que simplesmente a venda de produtos ou serviços. Nesse cenário surge a Gerência do Relacionamento com o Cliente (CRM - Customer Relationship Management), uma estratégia de negócio onde o foco é o cliente. Assim, uma tendência em muitas organizações é o investimento na conquista da lealdade dos clientes, buscando um relacionamento a longo prazo ao atendê-los em suas necessidades específicas. Para isso, o CRM conta com a ajuda dos conceitos de marketing de relacionamento, cujo foco também é o cliente e a Tecnologia da Informação, que oferece ferramentas importantes para a coleta, armazenamento e a transformação dos dados em informações que serão fundamentais para que a estratégia CRM tenha êxito.
Abstract: Nowadays, the customer is the controlling force. He is not more moulded and fitting in agreement with the product. The companies that want to highlight in a scenery of high competitiveness need to offer to the customer something more than simply the sale of products or services. In that scenery the Management of the Relationship appears with the Customer (CRM - Customer Relationship Management), a business strategy where the focus is the customer. Like this, a tendency in a lot of organizations is the investment in the conquest of the loyalty of the customers, looking for a long term relationship when assisting them in their specific needs. For that, CRM counts with the help of the concepts of relationship marketing, whose I focus is also the customer and the Information technology, that he/she offers important tools for the collection, storage and the transformation of the data in information that will be fundamental so that the strategy CRM has success.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/234
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO: SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO
Keywords: Sistemas de informação gerencial
Tecnologia da informação
Gestão de empresas
CRM – customer relationship management
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:FACEEL - Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica

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