Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/413
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | VALE, Jéssica Caroline Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-02T11:14:01Z | - |
dc.date.available | 2019-05-02T11:14:01Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | VALE, Jéssica Caroline Bezerra. Adequação da rampa principal na Mina Corgão da empresa Caltins Calcário Tocantins LTDA. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Geociências e Engenharias, Faculdade de Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Curso de Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Marabá, 2014. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/413>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/413 | - |
dc.description.abstract | This research deals with the Main Ramp of the east cave of Corgão Mine at the company Caltins Calcário Tocantins Ltda. It presents the problem of reducing the number of downtime of the primary crusher for "lack of power" in vibratory feeder, which prevents the production of equipment generatins losses in the process of subsequent processing. This study aims to tailor the Main Ramp greide on the standards set forth in the literature to improve efficiency of traffic on the road and also deploy the prerogatives of Health and Safety at Work-based Regulatory Norm 22 and in Regulatory Norm of Mining 13. For that, it was used for both the literature review on the grounds of the theme, as well as field research in data. That done, we proceeded to collect data on the ramp as well as analysis. According to the investigation, it can be concluded that the adequacy of Main Ramp greide to 8%, provided an increase of 19.11% on average in the productivity of road trucks used for transportation. It is a caveat regarding the traffic of trucks when loaded because their time, in this regard, represent on average 41% of total time. Since it is the step that most influences the total cycle time, the gain of 26.33% was quite significant for the increase of productivity in the transportation. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Mineração – Normas técnicas | pt_BR |
dc.subject | Segurança do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Vias de acesso | pt_BR |
dc.subject | Greides de rampas | pt_BR |
dc.subject | Eficiência do tráfego | pt_BR |
dc.title | Adequação da rampa principal na Mina Corgão da empresa Caltins Calcário Tocantins LTDA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | NUNES, Manoel Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8036431988589590 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa trata sobre a Rampa Principal da Cava Leste da Mina Corgão na empresa Caltins Calcário Tocantins Ltda. Apresenta a problemática de reduzir o número de horas paradas do britador primário por “falta de alimentação” no alimentador vibratório, que impede a produção do equipamento gerando percas nos processos de beneficiamento subsequentes. Esse estudo se propõe adequar o greide da Rampa Principal aos padrões determinados na literatura para melhor eficiência do tráfego na via e também implantar as prerrogativas de Saúde e Segurança no Trabalho baseadas na Norma Regulamentadora 22 e na Norma Regulamentadora da Mineração 13. Para tanto se utilizou da revisão bibliográfica na fundamentação do tema, assim como, pesquisa de campo no levantamento de dados. Isso feito procedeu-se a coleta de dados sobre a rampa, bem como a análise dos mesmos. De acordo com a investigação realizada, pode-se concluir que a adequação do greide da Rampa Principal a 8%, proporcionou aumento em média de 19,11% na produtividade dos caminhões rodoviários usados para o transporte. Faz-se uma ressalva quanto ao tráfego dos caminhões quando carregados, pois seus tempos neste quesito representam em média 41% do tempo total. Visto que é a etapa que mais influencia no tempo de ciclo total, o ganho de 26,33% foi bastante significativo para o aumento de produtividade no transporte. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ENGENHARIAS: ENGENHARIA DE MINA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FEMMA - Faculdade de Engenharia de Minas e Meio Ambiente |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Adequação da rampa principal na Mina.pdf | 3,47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons