Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 71
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2022 | Ensino de História, Música e o Funk como protagonismo feminino | PIEDADE, Bárbara Cristina Souza da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | O ensino de história para o aluno surdo: inclusão e o uso da fotografia para o ensino de história de Marabá-PA | SILVA, Daniel Lima da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Memória, fé e resistência: as comunidades eclesiais de base no Sul e Sudeste do Pará nos anos finais da Ditadura Militar (1980-1985) | VIEIRA, Yana Brito | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Tempo presente e narrativa: os governos do PT nos livros didáticos de História | SANTOS, Adriano Oliveira dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Povos indígenas e a escolarização: aspectos da implementação da política nacional de educação escolar indígena no sudeste do Pará | HOFFMANN, Cláudio Frigotto | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | O movimento operário nos livros didáticos de história: narrativas em disputas no PNLD 2020 | OLIVEIRA, Isaque Souza de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Projeto Conexão Afro em Combate: ações e desafios para uma educação antirracista na Escola Irmã Theodora (Marabá, 2015-2020) | GONÇALVES, Lourrana dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | A educação especial na formação de professores de história: um estudo sobre as Licenciaturas de História no Ensino Superior de Instituições Federais (Pará, 2010-2019) | COSTA, Rabech dos Santos da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Entre lutas e silenciamentos: a Guerrilha do Araguaia nos livros didáticos da educação básica de Marabá-PA | FURTADO, Yceliane Dias | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | A violência contra a mulher no sudeste do Pará: as formas de noticiar os crimes de feminicídio no Jornal Correio de Carajás de 2015 a 2019 | SANTOS, Maria Orlanda Nogueira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Enchente de 1980: imaginário cultural, crescimento urbano e transformação do espaço social em Marabá-PA | FERREIRA, Adenilson Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Quais Áfricas? O ensino da história da África na sala de aula (Marabá, 2015-2020) | RIBEIRO, Jaclene Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Histórias ensinadas: a Comunidade Quilombola de Nova Jutaí e o ensino de história (Breu Branco - PA (2019-2020) | Iranilda Santana de, SOUZA | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Nariz largo demais pra ser sex symbol pele clara demais pra ser MC: um estudo de caso de autodeclaração de cor e/ou raça dentro do Cursinho Popular Emancipa Zé Cláudio e Maria | PEREIRA, Rebeca Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | A ascensão e o extremismo das Novas Direitas no Brasil: uma análise das suas ideias e da internet como meio de propagação do seu discurso | RIBEIRO, Gabriel Rodrigo Maia | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | Os povos da Amazônia e as teorias raciais no relato do viajante Alfred Russel Wallace (1848-1852) | FREITAS, Dyelmison Roldão Lopes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | Subsídios do Projeto Conexão-afro no fortalecimento da identidade negra na E.M.E.F Irmã Theodora | FREITAS, Dyeckson Roldão Lopes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | O reclamante em seu papelucho, reclama um contrato de trabalho inexistente: ensino de história e as relações de trabalho nos Castanhais de Marabá-PA, 1970-1980 | BARBOSA, Carolina Ferreira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | O sindicato combativo na região de Marabá durante a redemocratização entre 1978 a 1985: transformações socioeconômicas, formação das oposições e conquista do sindicato | CUNHA NETO, José Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | O patrimônio cultural e a música do carimbó como fonte no ensino de história para as relações étnico-raciais | REIS, Aline Barros dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 71