Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/555
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFURTADO, Iasminne Lemos-
dc.date.accessioned2019-05-14T16:35:45Z-
dc.date.available2019-05-14T16:35:45Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationFURTADO, Iasminne Lemos. Inferindo sobre a aprendizagem a partir de experimentos de física usando materiais de baixo custo. 2015. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2015. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/555>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/555-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensino (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectFísica - Experiênciaspt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.titleInferindo sobre a aprendizagem a partir de experimentos de física usando materiais de baixo custopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SOUSA, Francisco Ferreira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1275187715540959pt_BR
dc.description.resumoO trabalho desenvolvido tem como objetivo verificar o grau de importância que a experimentação tem no ensino de Física. Foi realizado atividades experimentais com os alunos do 9ª ano do Ensino Fundamental da Escola municipal Martinho Mota da Silveira. O referencial teórico utilizado para analise das atividades propostas foi o do teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel. A pesquisa mostra que houve desenvolvimento, alegria, entusiasmo e motivação por parte deles. O papel do professor é de suma importância ao conduzir esse tipo de atividade investigativa. Este deve questionar e sugerir desafios proporcionado aos alunos momentos para analisar e avaliar os seus próprios conhecimentos. Sem tal abordagem a potencialidade das atividades experimentais fica comprometida.pt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICApt_BR
Aparece nas coleções:FAFIS - Faculdade de Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Inferindo sobre a aprendizagem a partir.pdf3,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI