Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/555
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | FURTADO, Iasminne Lemos | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-14T16:35:45Z | - |
dc.date.available | 2019-05-14T16:35:45Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | FURTADO, Iasminne Lemos. Inferindo sobre a aprendizagem a partir de experimentos de física usando materiais de baixo custo. 2015. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2015. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/555>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/555 | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Física - Experiências | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.title | Inferindo sobre a aprendizagem a partir de experimentos de física usando materiais de baixo custo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SOUSA, Francisco Ferreira de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1275187715540959 | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho desenvolvido tem como objetivo verificar o grau de importância que a experimentação tem no ensino de Física. Foi realizado atividades experimentais com os alunos do 9ª ano do Ensino Fundamental da Escola municipal Martinho Mota da Silveira. O referencial teórico utilizado para analise das atividades propostas foi o do teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel. A pesquisa mostra que houve desenvolvimento, alegria, entusiasmo e motivação por parte deles. O papel do professor é de suma importância ao conduzir esse tipo de atividade investigativa. Este deve questionar e sugerir desafios proporcionado aos alunos momentos para analisar e avaliar os seus próprios conhecimentos. Sem tal abordagem a potencialidade das atividades experimentais fica comprometida. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAFIS - Faculdade de Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Inferindo sobre a aprendizagem a partir.pdf | 3,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons