Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/555
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Inferindo sobre a aprendizagem a partir de experimentos de física usando materiais de baixo custo
Autor(es): FURTADO, Iasminne Lemos
Primeiro Orientador: SOUSA, Francisco Ferreira de
Data do documento: 2015
Citação: FURTADO, Iasminne Lemos. Inferindo sobre a aprendizagem a partir de experimentos de física usando materiais de baixo custo. 2015. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2015. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/555>. Acesso em:
Resumo: O trabalho desenvolvido tem como objetivo verificar o grau de importância que a experimentação tem no ensino de Física. Foi realizado atividades experimentais com os alunos do 9ª ano do Ensino Fundamental da Escola municipal Martinho Mota da Silveira. O referencial teórico utilizado para analise das atividades propostas foi o do teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel. A pesquisa mostra que houve desenvolvimento, alegria, entusiasmo e motivação por parte deles. O papel do professor é de suma importância ao conduzir esse tipo de atividade investigativa. Este deve questionar e sugerir desafios proporcionado aos alunos momentos para analisar e avaliar os seus próprios conhecimentos. Sem tal abordagem a potencialidade das atividades experimentais fica comprometida.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/555
CNPq: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICA
Palavras-chave: Física - Estudo e ensino (Ensino fundamental)
Física - Experiências
Prática de ensino
Motivação na educação
Fonte : 1 CD-ROM
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:FAFIS - Faculdade de Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Inferindo sobre a aprendizagem a partir.pdf3,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI