Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/579
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMOREIRA, Jefferson Freire-
dc.date.accessioned2019-05-14T22:54:43Z-
dc.date.available2019-05-14T22:54:43Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMOREIRA, Jefferson Freire. O ensino de física na educação básica: questões teóricas e metodológicas. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2015. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/579>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/579-
dc.description.abstractThis paper aims to highlight the importance of physical training in the teaching of the school environment and highlight their contributions in the learning process. The study of the physical contribute significantly to the social development, family and personal of the student, through her physical develop their creative side and critical, essential factors for the continuing education of professionals. In this study, we conducted a survey of several teachers of schools and pubic, private and the physics class of PARFOR to understand how is being taught the physics education today, as it was done in several research room with help of questionnaire and presentation of work with that understand what has improved and what needs improvement in physics education.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectFísica modernapt_BR
dc.subjectEnsino da físicapt_BR
dc.subjectDesafio dos docentespt_BR
dc.titleO ensino de física na educação básica: questões teóricas e metodológicaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1FERREIRA, Fernanda Carla Lima-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4052375344321601pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo evidenciar a importância da física na formação do docente no ambiente escolar e ressaltar as suas contribuições no processo de aprendizagem. O estudo da física contribui significativamente para o crescimento social, familiar e pessoal do educando, através dela a física desenvolver o seu lado criativo e critico, dos fatores essenciais para a formação continuada dos profissionais. Neste trabalho, se realizou uma pesquisa com vários docentes de escolas públicas é particulares e com a turma de física do PARFOR, para compreender como esta sendo ministrado o ensino da física nos dias atuais, como isso foi feito em sala varias pesquisa com ajudar de questionário e apresentação de trabalho, com isso entende o que melhorou e o que precisa melhora no ensino da física.pt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICApt_BR
Aparece nas coleções:FAFIS - Faculdade de Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O ensino de física na educação básica questões.pdf404,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI