Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Termo de autoização
  • Feedback
  • Português English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/579
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O ensino de física na educação básica: questões teóricas e metodológicas
metadata.dc.creator: MOREIRA, Jefferson Freire
metadata.dc.contributor.advisor1: FERREIRA, Fernanda Carla Lima
Issue Date: 2015
Citation: MOREIRA, Jefferson Freire. O ensino de física na educação básica: questões teóricas e metodológicas. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2015. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/579>. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo evidenciar a importância da física na formação do docente no ambiente escolar e ressaltar as suas contribuições no processo de aprendizagem. O estudo da física contribui significativamente para o crescimento social, familiar e pessoal do educando, através dela a física desenvolver o seu lado criativo e critico, dos fatores essenciais para a formação continuada dos profissionais. Neste trabalho, se realizou uma pesquisa com vários docentes de escolas públicas é particulares e com a turma de física do PARFOR, para compreender como esta sendo ministrado o ensino da física nos dias atuais, como isso foi feito em sala varias pesquisa com ajudar de questionário e apresentação de trabalho, com isso entende o que melhorou e o que precisa melhora no ensino da física.
Abstract: This paper aims to highlight the importance of physical training in the teaching of the school environment and highlight their contributions in the learning process. The study of the physical contribute significantly to the social development, family and personal of the student, through her physical develop their creative side and critical, essential factors for the continuing education of professionals. In this study, we conducted a survey of several teachers of schools and pubic, private and the physics class of PARFOR to understand how is being taught the physics education today, as it was done in several research room with help of questionnaire and presentation of work with that understand what has improved and what needs improvement in physics education.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/579
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICA
Keywords: Física moderna
Ensino da física
Desafio dos docentes
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:FAFIS - Faculdade de Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_O ensino de física na educação básica questões.pdf404,79 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI