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Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/678
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRIBEIRO, Anna Caroline Sousa-
dc.date.accessioned2019-06-04T18:03:17Z-
dc.date.available2019-06-04T18:03:17Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Anna Caroline Sousa. Aulas de língua portuguesa na perspectiva da linguística sistêmico-funcional: uma experiência de estágio de observação. 2017. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Linguística, Letras e Artes, Faculdade de Estudos da Linguagem, Curso de Licenciatura Plena em Letras, Habilitação em Língua Portuguesa, Marabá, 2017. Disponível em:< http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/678>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/678-
dc.description.abstractThis work looks to the systemic/functional Teaching of Linguistics/grammar in schools. The Systemic Linguistics and functional is a social theory that considers the language a living entity that is present in everyday life and It has been influenced in several situations. The goal is to investigate the possibilities of using the Linguistics/Grammar Functional Systemic in the mother tongue in an Elementary education class in a public school in Marabá, noticing the advantage for the development and better learning. Based on the observation and analysis the practice of this theory about teaching the speech/textual in the classroom, there was a positive result, as observed that the students developed better interaction with the Portuguese language and its use.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectLingüística - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Gramática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLíngua materna - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleAulas de língua portuguesa na perspectiva da linguística sistêmico-funcional: uma experiência de estágio de observaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1MOREIRA, Tânia Maria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7539932271734598pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho, atenta-se para o ensino de Linguística/Gramática Sistêmico- Funcional em escolas. A Linguística Sistêmico-Funcional é uma teoria social que considera a linguagem uma entidade viva que é presente no cotidiano e sofre influência nas mais variadas situações. O objetivo deste é investigar as possibilidades de uso da Linguística/Gramática Sistêmico Funcional nas aulas de língua materna em uma turma do ensino fundamental de uma escola pública de Marabá, constatando a vantagem da mesma para o desenvolvimento e melhor aprendizado. A partir da observação e análise do uso dessa teoria ligada ao ensino de gêneros discursivos/textuais em sala de aula, constatou-se um resultado positivo, tendo em vista que os alunos desenvolveram melhor interação com a língua portuguesa e seu uso.pt_BR
dc.subject.cnpqLINGÜÍSTICA, LETRAS E ARTES: LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:FAEL - Faculdade de estudos da linguagem

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Arquivo Descrição TamanhoFormato 
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