Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | COSTA, Walber Christiano Lima da | - |
dc.creator | MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de | - |
dc.creator | CARVALHO, Carla Cristina Coelho | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-04T18:22:32Z | - |
dc.date.available | 2019-06-04T18:22:32Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Walber Christiano Lima da; MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de; CARVALHO, Carla Cristina Coelho; LIMA, Valdineia Rodrigues. Recursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdos. Revista GPES - Estudos Surdos, Marabá, v. 1, n. 1, p. 1-11, dez. 2018. Disponível em: <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56>. Acesso em: 04 jun. 2019. <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/issue/view/6>. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2595-9832 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680 | - |
dc.description | Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Sul e Sudeste Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista GPES - Estudos Surdos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56 | pt_BR |
dc.subject | Surdos | pt_BR |
dc.subject | Recursos Didáticos | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.title | Recursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o uso de recursos didáticos no ensino de matemática para alunos surdos. No processo de inclusão das escolas regulares brasileiras, observamos que os alunos surdos apresentam uma das maiores particularidades, haja vista que o fator linguístico, ou seja a Língua Brasileira de Sinais - Libras, ser um diferencial em relação a educação dos demais alunos público alvo da educação especial. Assim, observamos que o uso de recursos didáticos pode vim a favorecer o ensino dos surdos. Para este estudo de caráter bibliográfico, trazemos alguns autores da educação de surdos e do ensino de matemática para surdos e também alguns exemplos vivenciados por nós durante nossas experiências em sala de aula. Concluímos que o uso de recursos didáticos no ensino de surdos em matemática pode favorecer suas aprendizagens, proporcionando um cenário mais favorável à sua inclusão. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO ESPECIAL | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFESSPA | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 11 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.volume | 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Coleção de Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ART_Recursos didáticos no ensino de matemática.pdf | 343,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons