Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCOSTA, Walber Christiano Lima da-
dc.creatorMENEZES, Gabrielle Janaina Barros de-
dc.creatorCARVALHO, Carla Cristina Coelho-
dc.date.accessioned2019-06-04T18:22:32Z-
dc.date.available2019-06-04T18:22:32Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCOSTA, Walber Christiano Lima da; MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de; CARVALHO, Carla Cristina Coelho; LIMA, Valdineia Rodrigues. Recursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdos. Revista GPES - Estudos Surdos, Marabá, v. 1, n. 1, p. 1-11, dez. 2018. Disponível em: <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56>. Acesso em: 04 jun. 2019. <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/issue/view/6>.pt_BR
dc.identifier.issn2595-9832pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680-
dc.descriptionUniversidade Federal do Sul e Sudeste do Parápt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Sul e Sudeste Parápt_BR
dc.relation.ispartofRevista GPES - Estudos Surdospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.sourcehttps://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56pt_BR
dc.subjectSurdospt_BR
dc.subjectRecursos Didáticospt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleRecursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o uso de recursos didáticos no ensino de matemática para alunos surdos. No processo de inclusão das escolas regulares brasileiras, observamos que os alunos surdos apresentam uma das maiores particularidades, haja vista que o fator linguístico, ou seja a Língua Brasileira de Sinais - Libras, ser um diferencial em relação a educação dos demais alunos público alvo da educação especial. Assim, observamos que o uso de recursos didáticos pode vim a favorecer o ensino dos surdos. Para este estudo de caráter bibliográfico, trazemos alguns autores da educação de surdos e do ensino de matemática para surdos e também alguns exemplos vivenciados por nós durante nossas experiências em sala de aula. Concluímos que o uso de recursos didáticos no ensino de surdos em matemática pode favorecer suas aprendizagens, proporcionando um cenário mais favorável à sua inclusão.pt_BR
dc.subject.cnpqEDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO ESPECIALpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFESSPApt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage11pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.volume1pt_BR
Aparece nas coleções:Coleção de Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ART_Recursos didáticos no ensino de matemática.pdf343,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI