Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Termo de autoização
  • Feedback
  • Português English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Recursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdos
metadata.dc.creator: COSTA, Walber Christiano Lima da
MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de
CARVALHO, Carla Cristina Coelho
Issue Date: 2018
Citation: COSTA, Walber Christiano Lima da; MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de; CARVALHO, Carla Cristina Coelho; LIMA, Valdineia Rodrigues. Recursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdos. Revista GPES - Estudos Surdos, Marabá, v. 1, n. 1, p. 1-11, dez. 2018. Disponível em: <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56>. Acesso em: 04 jun. 2019. <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/issue/view/6>.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o uso de recursos didáticos no ensino de matemática para alunos surdos. No processo de inclusão das escolas regulares brasileiras, observamos que os alunos surdos apresentam uma das maiores particularidades, haja vista que o fator linguístico, ou seja a Língua Brasileira de Sinais - Libras, ser um diferencial em relação a educação dos demais alunos público alvo da educação especial. Assim, observamos que o uso de recursos didáticos pode vim a favorecer o ensino dos surdos. Para este estudo de caráter bibliográfico, trazemos alguns autores da educação de surdos e do ensino de matemática para surdos e também alguns exemplos vivenciados por nós durante nossas experiências em sala de aula. Concluímos que o uso de recursos didáticos no ensino de surdos em matemática pode favorecer suas aprendizagens, proporcionando um cenário mais favorável à sua inclusão.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680
ISSN: 2595-9832
metadata.dc.subject.cnpq: EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO ESPECIAL
Keywords: Surdos
Recursos Didáticos
Matemática
Inclusão
metadata.dc.source: https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56
Publisher: Universidade Federal do Sul e Sudeste Pará
metadata.dc.publisher.initials: UNIFESSPA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Appears in Collections:Coleção de Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ART_Recursos didáticos no ensino de matemática.pdf343,53 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI