Mostrando resultados 1 a 20 de 43
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2017 | Aulas de língua portuguesa na perspectiva da linguística sistêmico-funcional: uma experiência de estágio de observação | RIBEIRO, Anna Caroline Sousa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | A condição feminina e a epifania do conto “Amor” de Clarice Lispector | SILVA, Cleidiane dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Os conflitos da personagem Isabel em O Guarani, de José de Alencar: mulher, mestiça e bastarda | FEITOZA, Sandreane Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | A construção da autoria na escrita e reescrita de artigos de opinião: uma análise das produções textuais de alunos do nono ano | SALES, Allana Gândara Caires | Trabalho de Conclusão de Curso |
2011 | A construção de Eurico como Herói romântico na obra Eurico, o Presbítero, do autor: Alexandre Herculano | COSTA, Antônio Gilberto Alves da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2011 | A construção do ethos no discurso do presidente Lula | MENDONÇA, Líbia Fagundes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2010 | Criações lexicais (neologismos) em ambiente escolar | BERTULINO, Quélvia Souza Tavares | Trabalho de Conclusão de Curso |
2014 | Cyberspacial education: teaching proposals for english and anglophone literature on Facebook | SOUZA, Beatriz Pereira de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2012 | Elementos da textualidade em produções do 1º ano fundamental: uma proposta de atividade através da interação | SILVA, Elizabete Ribeiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Encenação da imparcialidade: análise das estratégias discursivas em notícias sobre o Empreendimento da Hidrovia Araguaia-Tocantins (HAT) | MASCARENHA, Rayssa Cristina Ribeiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Ensino de gênero discursivo: observação e análise de aulas de estágio de língua portuguesa | FREIRE, Jéssica Ibiapino | Trabalho de Conclusão de Curso |
1992 | Escola para kupê ou para Parkatêjê? | POSSAS, Hiran de Moura | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | Escritas de professores e processos de subjetivação de SI | PEREIRA, Beatriz Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Um estudo das crônicas de viagem: Luz e som de Bombaim, Chartres e A Ilha do Nanja, de Cecília Meireles | LIMA, Pedro Angelo Conceição de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Gêneros orais e escritos que emergem na educação indígena e educação escolar indígena: um olhar sobre os saberes e fazeres docentes da escola Tatakti Kyikatêjê | PAIXÃO, Adson Paulo Monteiro da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2011 | O homossexualismo em Bom-crioulo, de Adolfo Caminha | MOTTA, Décio Martins | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | A independência feminina na obra Coraline, de Neil Gaiman, comparativamente a Gata Borralheira, de Charles Perrault | LEAL, Jackeline Brianna Tavares | Trabalho de Conclusão de Curso |
2010 | Know how / know what / know about: o poder e o saber do/no livro didático | FERREIRA, Johás Johnathan da Conceição | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | A Leitura na sala de aula do Ensino Fundamental e suas implicações | ROCHA, Maria das Dores Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Linguagem poética e pintura nas crônicas cecilianas: “Cidade líquida” e “Holanda em flor” | MANO, Edinalva Moraes | Trabalho de Conclusão de Curso |