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Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/876
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAZEVEDO, Márcia Aparecida Miranda de-
dc.date.accessioned2019-09-09T20:30:28Z-
dc.date.available2019-09-09T20:30:28Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Márcia Aparecida Miranda de. “Uso e qualidade da água” como tema nas Escolas Públicas de Rondon do Pará. 2009. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de ciências agrárias, Marabá, 2009. Disponível em: <http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/876>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/876-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectRecursos naturaispt_BR
dc.subjectPoluiçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDesperdíciopt_BR
dc.title“Uso e qualidade da água” como tema nas Escolas Públicas de Rondon do Parápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1MARTINS, José Pedro de Azevedo-
dc.description.resumoOs bens da terra são patrimônios de toda a humanidade. Seu uso deve estar sujeito a regras de respeito às condições básicas da vida no mundo, dentre elas a qualidade de vida de quantos dependem desses bens e do espaço do entorno em que eles são extraídos ou processados. Deve-se cuidar, portanto, para que esse uso pelos seres humanos seja conservativo, isto é, que seja o menor impacto possível e respeite as condições de sustentabilidade, de máxima renovabilidade possível dos recursos. Esta pesquisa foi desenvolvida no intuito de diagnosticar como o tema uso e qualidade da água do Município de Rondon do Pará vem sendo discutido nas salas de aulas deste mesmo Município, por entender que a problemática da possível escassez de água do planeta pode se tornar um fator limitante a vida. Verifica-se que a Educação Ambiental (EA) enquanto processo pedagógico abarca uma diversidade muito grande de metodologias, enfoques e abordagens. Propõe-se um processo educacional em que os indivíduos - educandos e educadores - se atentem para que suas atividades e ações levem em consideração as particularidades do entorno, ou seja, do contexto social. Portanto acredita-se que além da necessidade da EA é preciso desencadear com urgência um amplo processo de alfabetização ecológica para a preservação dos recursos hídricos, visto que é fundamental que todos adquiram conhecimentos básicos de ecologia, uma vez que a água é um recurso natural imprescindível para a existência da vida.pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Agronomia

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