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http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/876
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | AZEVEDO, Márcia Aparecida Miranda de | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-09T20:30:28Z | - |
dc.date.available | 2019-09-09T20:30:28Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | AZEVEDO, Márcia Aparecida Miranda de. “Uso e qualidade da água” como tema nas Escolas Públicas de Rondon do Pará. 2009. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de ciências agrárias, Marabá, 2009. Disponível em: <http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/876>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/876 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Recursos naturais | pt_BR |
dc.subject | Poluição | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Desperdício | pt_BR |
dc.title | “Uso e qualidade da água” como tema nas Escolas Públicas de Rondon do Pará | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | MARTINS, José Pedro de Azevedo | - |
dc.description.resumo | Os bens da terra são patrimônios de toda a humanidade. Seu uso deve estar sujeito a regras de respeito às condições básicas da vida no mundo, dentre elas a qualidade de vida de quantos dependem desses bens e do espaço do entorno em que eles são extraídos ou processados. Deve-se cuidar, portanto, para que esse uso pelos seres humanos seja conservativo, isto é, que seja o menor impacto possível e respeite as condições de sustentabilidade, de máxima renovabilidade possível dos recursos. Esta pesquisa foi desenvolvida no intuito de diagnosticar como o tema uso e qualidade da água do Município de Rondon do Pará vem sendo discutido nas salas de aulas deste mesmo Município, por entender que a problemática da possível escassez de água do planeta pode se tornar um fator limitante a vida. Verifica-se que a Educação Ambiental (EA) enquanto processo pedagógico abarca uma diversidade muito grande de metodologias, enfoques e abordagens. Propõe-se um processo educacional em que os indivíduos - educandos e educadores - se atentem para que suas atividades e ações levem em consideração as particularidades do entorno, ou seja, do contexto social. Portanto acredita-se que além da necessidade da EA é preciso desencadear com urgência um amplo processo de alfabetização ecológica para a preservação dos recursos hídricos, visto que é fundamental que todos adquiram conhecimentos básicos de ecologia, uma vez que a água é um recurso natural imprescindível para a existência da vida. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Agronomia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC_Uso e qualidade da água como tema nas escolas públicas de Rondon do Pará.pdf | 47,86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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