Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Termo de autoização
  • Feedback
  • Português English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/876
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: “Uso e qualidade da água” como tema nas Escolas Públicas de Rondon do Pará
metadata.dc.creator: AZEVEDO, Márcia Aparecida Miranda de
metadata.dc.contributor.advisor1: MARTINS, José Pedro de Azevedo
Issue Date: 2009
Citation: AZEVEDO, Márcia Aparecida Miranda de. “Uso e qualidade da água” como tema nas Escolas Públicas de Rondon do Pará. 2009. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de ciências agrárias, Marabá, 2009. Disponível em: <http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/876>. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: Os bens da terra são patrimônios de toda a humanidade. Seu uso deve estar sujeito a regras de respeito às condições básicas da vida no mundo, dentre elas a qualidade de vida de quantos dependem desses bens e do espaço do entorno em que eles são extraídos ou processados. Deve-se cuidar, portanto, para que esse uso pelos seres humanos seja conservativo, isto é, que seja o menor impacto possível e respeite as condições de sustentabilidade, de máxima renovabilidade possível dos recursos. Esta pesquisa foi desenvolvida no intuito de diagnosticar como o tema uso e qualidade da água do Município de Rondon do Pará vem sendo discutido nas salas de aulas deste mesmo Município, por entender que a problemática da possível escassez de água do planeta pode se tornar um fator limitante a vida. Verifica-se que a Educação Ambiental (EA) enquanto processo pedagógico abarca uma diversidade muito grande de metodologias, enfoques e abordagens. Propõe-se um processo educacional em que os indivíduos - educandos e educadores - se atentem para que suas atividades e ações levem em consideração as particularidades do entorno, ou seja, do contexto social. Portanto acredita-se que além da necessidade da EA é preciso desencadear com urgência um amplo processo de alfabetização ecológica para a preservação dos recursos hídricos, visto que é fundamental que todos adquiram conhecimentos básicos de ecologia, uma vez que a água é um recurso natural imprescindível para a existência da vida.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/876
Keywords: Recursos naturais
Poluição
Educação
Desperdício
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Curso de Agronomia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Uso e qualidade da água como tema nas escolas públicas de Rondon do Pará.pdf47,86 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI