Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/912
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | RIBEIRO, Eliene Bentes de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-04T18:13:07Z | - |
dc.date.available | 2019-10-04T18:13:07Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Eliene Bentes de Souza Gêneros textuais e os saberes das ervas medicinais: uma experiência na comunidade Boa Esperança do Burgo. 2019. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Educação do Campo, Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Marabá, 2019. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/912>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/912 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Ervas - Uso terapêutico - Manuais, guias, etc. | pt_BR |
dc.subject | Plantas medicinais | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento tradicional associado | pt_BR |
dc.subject | Ervas - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.title | Gêneros textuais e os saberes das ervas medicinais: uma experiência na comunidade Boa Esperança do Burgo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SANTOS, Edimara Ferreira | - |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão do curso tem como pergunta norteadora: como o gênero textual receita pode realizar a interseção entre os saberes escolares e os saberes locais a partir dos conhecimentos dos educandos sobre ervas medicinais da comunidade Boa Esperança do Burgo? Para a realização deste trabalho, foi utilizado como metodologia de pesquisa a observação participante, a entrevista semiestruturadas e a pesquisa documental. O presente estudo teve como objetivo central conhecer diferentes ervas medicinais a partir da relação entre os saberes escolares e os saberes locais através do gênero textual receita. Para isso, mobilizamos alguns referenciais teóricos como (FREIRE 1987), (GERALDI 1991), (ANTUNES 2002), (BRANDÃO 2003), (BAZERMAN 2005), entre outros. Assim, tal trabalho apresentou algumas estratégias e atividades que foram desenvolvidas no decorrer do desenvolvimento do projeto intitulado “Caderno de Receitas das ervas medicinais da comunidade Boa Esperança do Burgo” no intuito de construir a valorização e a inserção dos saberes locais no espaço escolar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FECAMPO – Faculdade de Educação do Campo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Gêneros textuais e os saberes das ervas.pdf | 1,34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons