Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2020 | Análise do perfil formativo de professores de química na perspectiva da educação inclusiva, na visão de formadores e licenciandos | FARIA, Maria José Costa | Dissertação |
2022 | Ansiedade à Matemática e sua relação com o bloqueio da aprendizagem de matemática na adolescência: aspetos atitudinais e cognitivos | SILVA, Ivonilce Brelaz da | Dissertação |
2020 | Demandas e processos formativos de professores de ciências da natureza: desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas | ABREU, Cremilda Peres Cangussu de | Dissertação |
2020 | Discurso matemático e aprendizagem de física por alunos com deficiência visual usuários do sistema Braille | SOUZA, Henrique Silva de | Dissertação |
2020 | DYNAMIS: jogo de tabuleiro para introdução de termodinâmica no ensino médio | QUARESMA, Bruno Medeiros | Dissertação |
2020 | Estórias que ensinam matemática: uma análise do discurso matemático escolar em livros paradidáticos | PIANO, Carlesom dos Santos | Dissertação |
2021 | Estratégias criativas na produção de situações-problema no discurso matemático escolar | DINIZ, Leonardo Silva | Dissertação |
2022 | Kit didático como ferramenta facilitadora para o processo ensino aprendizagem do efeito fotoelétrico usando a metodologia de sala de aula invertida | CABRAL, Carlos Rogério Gomes | Dissertação |
2023 | Materacia e literacia: uma abordagem sob a perspectiva comognitiva | GRAFF, Brenda Reche | Dissertação |
2022 | MLPA, o movimento pela libertação dos presos do Araguaia, do conflito do Cajueiro às maiores manifestações pró-democracia do Norte do Brasil – 1981- 1982 | NERIS, Jair Mauro Diniz | Dissertação |
2021 | Proficiência em leitura de gêneros textuais do discurso matemático escolar de alunos do ensino fundamental | MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de | Dissertação |
2022 | Uma sequência de atividades didáticas para o ensino dos modelos atômicos ao modelo padrão de partículas sob a perspectiva da sala de aula invertida | PORTELA, Vagno Guedes | Dissertação |
2022 | Sequência de ensino investigativo na aplicação de laboratório aberto no estudo de eletricidade em escolas de ensino médio profissionalizante | GOMES, Jean Fabricio Teixeira | Dissertação |
2020 | O uso do jogo de xadrez como metodologia para o ensino de vetores | RAMOS, Janclei Mendes | Dissertação |
2022 | Violência entre os escolares dos anos finais do ensino fundamental do estado do Pará: análises de dados da PeNSE, 2015 | ARAÚJO, Jussara da Silva Nascimento | Dissertação |